Fluminense

Evolução de Martinelli e Nathan faz Fluminense tentar superar problema no meio de campo

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A saída de Nonato do Fluminense, vendido ao Ludogorets da Bulgária, surpreendeu os bastidores das Laranjeiras no início de Setembro. O clube que vinha embalado de grande sequência desde a chegada de Fernando Diniz, que bancou a titularidade do ex-volante tricolor, sentiu a perda do jogador, demonstrado na decadência do equilíbrio defensivo e na queda de aproveitamento do time.

Apesar do grande destaque da dupla de volantes do tricolor carioca não só desde a volta de Diniz, mas de toda a temporada, ser o jovem André, a perda de Nonato escancarou a importância do jogador para o encaixe do time. A demonstração mais clara da falta que o jogador faz, aconteceu na eliminação na Copa do Brasil contra o Corinthians, quando o Fluminense fez uma das piores partidas desde a chegada de seu atual treinador. A derrota de 3 a 0 na Neo Química Arena, se deu muito pela falta de entrosamento e ritmo de Wellignton e Martinelli, jogadores do meio de campo que não haviam sido utilizados juntos em nenhuma oportunidade até então.

+Martinelli ganha sequência no time titular e busca voltar a ter boas atuações pelo Fluminense

Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense praticamente disse adeus as chances de ser campeão das competições mais importantes do Brasil. Porém, já na partida da eliminação, as novas opções para repor a saída de Nonato demonstraram que poderiam ser úteis ao tricolor carioca. Enquanto Nathan, entrou bem no segundo tempo, dando uma maior fluidez ao meio de campo e ajudando o Ganso na criação ofensiva, Martinelli fez uma partida segura, sem comprometer diretamente no placar do jogo. No próximo compromisso contra o Flamengo, os dois jogadores fizeram ótimas partidas, tendo participado diretamente do segundo gol tricolor no clássico, com o volante dando a assistência em cruzamento perfeito para o gol de cabeça do meia.

Quanto ao futuro de Nathan no Fluminense, por estar emprestado, o clube precisaria comprar o meia ao final da temporada, e seu futuro no tricolor das Laranjeiras segue indefinido. Já com Martinelli, a diretoria confia muito no potencial do volante de apenas 20 anos, apostando que a evolução recente demonstrada pelo jogador, pode ser um sinal de amadurecimento do mesmo. Nos bastidores, existe a confiança de que o jovem pode reeditar a dupla de sucesso com André, que chamou as atenções na base de Xerém.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo