Ponte Preta

‘Evolução gradativa’, garante Kleina sobre campanha da Ponte Preta na Série B

'Evolução gradativa', garante Kleina sobre campanha da Ponte Preta na Série B

A sequência de seis jogos de invencibilidade enche Gilson Kleina de confiança sobre a campanha da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa, treinador fez questão de exaltar processo de evolução da Macaca nos dois últimos meses. O próximo passo, agora, é transformar os empates em vitórias para escapar da zona de rebaixamento.

+ Kleina despista saída de Dawhan na Ponte Preta: ‘Interesse de grandes clubes’

“Eu entendo que está havendo uma evolução gradativa. O que a gente quer é consolidar isso. Então nós estamos tendo desempenho, que é uma coisa difícil, mas, infelizmente, nós não estamos adquirindo resultado de vitória, que é muito importante no campeonato de regularidade. Se a gente ainda entender a zaga que jogou contra o Náutico, que foi o Cleylton e o Fábio Sanches, foi a primeira vez que iniciou em uma situação. São jogadores que a gente ainda busca uma adaptação”, afirmou o comandante.

“Nós fizemos um trio ofensivo que nunca tinha trabalhado nessa formatação. Então nós buscamos uma alternativa, conhecendo cada vez mais o grupo. Agora que eu estou há 50 dias de trabalho, a gente já pode entender melhor como que você pode extrair as características de cada atleta, mas o principal é a evolução. Que os resultados possam vir e a gente poder ter tranquilidade. É poder planejar cada vez mais essas estratégias. Dentro disso, poder aflorar toda parte técnica de cada jogador”, acrescentou.

SEM OSCILAR

Gilson Kleina também pediu para Ponte Preta manter regularidade dentro e fora de casa para alcançar reabilitação na Série B, além de projetar o que espera do Remo.

“É necessário continuar o trabalho. Eu acho que essa convicção da gente poder ter um jogo de igualdade dentro e fora de casa é uma das coisas que a gente, desde que nós chegamos aqui, está pedindo. A gente teve esse equilíbrio. Nós enfrentamos uma equipe do Náutico, líder do campeonato nesse momento. A equipe teve uma postura de uma equipe que queria a vitória. Buscamos isso”, declarou.

“Conseguimos fazer uma linha alta dentro dos Aflitos. A gente sabe que o time do Náutico tem vários números a favor e, principalmente, uma situação muito importante que é a confiança. Nós conseguimos ter um grande desempenho lá. Não trouxemos a vitória por alguns motivos, mas trouxemos de lá a confiança”, prosseguiu.

“Agora tem que manter isso contra o Remo. Sabemos que é um jogo difícil. Remo vem de uma vitória e trocou de treinador. Tem uma plataforma diferente de jogar agora e já fez uma situação diferente de posicionamento de jogadores. Que a gente possa neutralizar e que a gente possa, com uma organização e com tranquilidade, retomar as vitórias, que são importantes nessa sequência que a gente está de não perder”, emendou.

TABELA

Em 18º lugar e sem perder nas seis últimas rodadas, com uma vitória e cinco empates, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 17 de julho, diante do Remo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo