Futebol Internacional

Ex-Atlético Goianiense e Guarani ultrapassa 50 jogos no futebol europeu

Foto: Estrela Amadora / Divulgação

Fazendo a segunda temporada no futebol português, o jovem atacante Ronald, de apenas 22 anos, completou 52 jogos com a camisa do Estrela Amadora. O atleta acumula 35 partidas na “época” 2022/2023 e outras 17 em 2023/2024. Sendo 39 dessas oportunidades como titular.

— Estou muito feliz por estar completando esse números de jogos pelo Estrela. Sinto que a cada dia passa estou evoluindo. Tanto como jogador, como pessoa. Acredito que isso seja fruto do trabalho no dia a dia. E o mais importante é que estamos tendo um desempenho coletivo bom. Aproveito também para agradecer algumas pessoas que fizeram isso possível. Meus companheiros de trabalho e a comissão técnica, principalmente ao mister Sérgio Vieira que está sempre me ensinando coisas importantes — disse.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Formado nas categorias de base do Atlético-GO, onde também se profissionalizou, o jogador somou 32 jogos pelo Dragão entre 2021. Disputando inclusive a Série A do Campeonato Brasileiro. Ronald também acumula uma passagem pelo Grêmio Anápolis, além de 19 partidas pelo Guarani, último clube que defendeu no Brasil antes de ir para o Velho Continente.

Recém-promovido à elite do futebol português, o Estrela Amadora é o atual nono colocado da Primeira Liga, com 15 pontos em 13 jogos. O time volta a entrar em campo nessa próxima sexta-feira (15), para encarar o Farense, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo