Lutas

Ex-campeão do UFC, Conor McGregor anuncia aposentadoria

Irlandês conquistou os títulos peso-pena e peso-leve (Créditos: Divulgação/UFC)

Conor McGregor, ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC, decidiu se aposentar das lutas. Poucos minutos após Amanda Nunes fazer história e defender o segundo título na organização, o irlandês utilizou o Twitter para fazer o anúncio.

“Fala pessoal. Eu decidi me aposentar das lutas. Agradeço todos vocês pelas memórias incríveis! Que caminhada foi essa! Aqui está uma foto minha com minha mãe em Las Vegas, tirada em comemoração do meu título mundial! Escolha a casa dos seus sonhos, Mags. Eu te amo! O que você desejar é seu”, disse McGregor.

Conor McGregor iniciou a carreira no MMA no dia 9 de março de 2008, na vitória contra o compatriota Gary Morris, no evento Cage of Truth.

A estreia do “Notorious” no UFC, maior evento de MMA do mundo, aconteceu seis anos depois, quando venceu o norte-americano Marcus Brimage.

Em julho de 2015, Conor derrotou Chad Mendes e conquistou o título interino da categoria peso-pena. Cinco meses depois, chocou o mundo ao nocautear o brasileiro José Aldo com apenas 13 segundos de luta, se tornando o campeão linear.

Sem defender o cinturão da categoria, o irlandês se aventurou nos meio-médios, onde enfrentou Nate Diaz em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado.

Com o objetivo de se tornar um dos maiores da história do UFC, McGregor decidiu lutar no peso-leve e ganhou a oportunidade de lutar pelo cinturão em 2016, contra o campeão Robbie Lawler. Dominando o oponente, Conor venceu por nocaute no segundo round e se tornou o primeiro lutador na história a ter dois cinturões simultaneamente.

Créditos: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma

Após um período de inatividade, os dois cinturões foram retirados do irlandês. No dia 6 de outubro de 2018, recebeu a oportunidade de enfrentar Khabib Nurmagomedov e recuperar o título peso-leve, mas acabou derrotado por finalização.

O duelo contra Khabib Nurmagomedov ficou marcado como uma das maiores rivalidades da história, e a história começou antes mesmo dos dois entrarem no octógono. Em abril daquele ano, quando o russo venceu Al Iaquinta, Conor e outras pessoas armaram uma emboscada no estacionamento da arena onde ocorreu a luta, e atacaram o ônibus da equipe do rival.

No dia da luta entre McGregor e Khabib, o russo “comemorou” a vitória subindo no octógono e pulando em cima de um membro da comissão de Conor, dando início a uma confusão generalizada.

Durante o período em que ficou inativo no UFC, Conor McGregor desafiou Floyd Mayweather, grande estrela do boxe mundial, para uma luta na modalidade do norte-americano. O combate aconteceu no dia 26 de agosto de 2017, e como era esperado por muitos, Conor acabou sendo nocauteado no 10º round. Apesar disso, estima-se que o irlandês arrecadou 100 milhões de dólares, somando a bolsa do confronto e vendas de pay-per-view.

Bastante polêmico e conhecido por provocar seus oponentes, Conor McGregor soma 26 lutas de MMA na carreira, conquistando 22 vitórias e sendo derrotado em quatro oportunidades. O irlandês, sem dúvidas, escreve seu nome na história como um dos maiores lutadores da história do UFC e do esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo