Futebol Internacional

Ex-centroavante do Palmeiras é o nono maior artilheiro do mundo em 2021

Arthur Cabral Palmeiras
Arthur Cabral fez apenas seis jogos pelo Palmeiras, com um gol marcado Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O ex-centroavante do Palmeiras, Arthur Cabral, viveu o auge da carreira neste ano de 2021. Titular absoluto do Basel, da Suíça, empilhou bolas na rede, chegando, inclusive, a ser convocado para a seleção brasileira. No geral, ele foi o nono maior artilheiro do mundo no ano que termina nesta sexta-feira.

Foram 39 gols, sendo, atualmente, o goleador máximo do Campeonato local. Ficou empatado com o egípcio e astro do Liverpool, Mohamed Salah. Na lista, o topo foi do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que foi eleito o melhor do planeta pela FIFA, em 2020.

Na Liga suíça 2021/2022, são 18 partidas disputadas, com 14 gols e quatro assistências. Ele também desponta como um dos destaques da Uefa Conference League, torneio da UEFA que foi realizado que estreou agora. Apesar disso, o Basel é terceiro colocado, estando a oito pontos do líder, FC Zurich (a equipe tem um jogo a menos).

+Abel Ferreira é eleito o melhor treinador do continente

No Verdão, foi contratado em dezembro de 2018, quando pagou ao Ceará R$ 5,5 milhões por 50% dos direitos econômicos. Foram 30 gols em 83 jogos pelo Vozão. Porém, o técnico Luis Felipe Scolari pouco colocava o atleta para jogar, dando preferência para Deyverson e Borja. No total, foram apenas seis jogos, com um gol marcado, no Paulistão.

Assim, foi emprestado o Basel, em agosto, tendo rapidamente caído nas graças da torcida. Tanto que, em junho do ano seguinte, o clube exerceu a opção de compra estipulada no contrato, pagando cerca de 4 milhões de euros. O valor foi dividido, igualmente, entre o Palmeiras e o Ceará.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com este grande sucesso mundial conquistado, dificilmente retornará para o futebol brasileiro. Tanto que grandes clubes já demonstraram interesse, como o Barcelona. Foi convocado para a seleção em outubro, quando Tite o escolheu como substituto de Matheus Cunha, lesionado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo