Futebol Internacional

Ex-Corinthians, Dawhan tem temporada mais artilheira da carreira: “Muito feliz”

Foto: Divulgação / Gamba Osaka

Revelado pelo Corinthians, o volante Dawhan encerrou a sua segunda temporada no futebol japonês em grande estilo. O brasileiro, de 27 anos, que defende o Gamba Osaka desde 2022, teve o ano mais artilheiro da carreira em 2023. Além dos bons números defensivos, Dawhan foi o jogador que mais teve participações em gols do Gamba Osaka na temporada, foram 12 gols com participação direta do brasileiro. O volante também foi artilheiro da equipe, junto com o brasileiro Juan Alano. Dawhan fez uma análise da temporada e celebrou os bons números ofensivos.

                 

— Muito feliz pela temporada que pude fazer defendendo o Gamba Osaka. Foi o ano que fiz mais gols na minha carreira, também ajudei com passes para gols, fui um dos jogadores que mais joguei com 40 partidas disputadas. Então, é um ano que ficará marcado na minha carreira, porque um volante ser um dos artilheiros e líder em participações em gols, não é todo dia que acontece. Mas, isso é fruto de muito trabalho e dedicação e também a qualidade dos meus companheiros de clube — disse Dawhan.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por conta das boas atuações durante o ano, Dawhan foi eleito pela imprensa japonesa o melhor jogador do Gamba Osaka na temporada de 2023. Dawhan falou sobre o ano da equipe.

— Ser eleito o melhor jogador do ano é muito especial e me deixa muito feliz. Porém, o mais importante foi termos alcançado o nosso objetivo de ter mantido o Gamba Osaka na J-League 1. Tivemos um início de ano complicado, alguns resultados ruins, mas depois conseguimos engatar uma boa sequência de vitórias e garantimos a permanência com rodadas de antecedência — concluiu.

Em duas temporadas pelo Gamba Osaka, Dawhan disputou 72 jogos, marcou 10 gols e deu 6 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo