Thales Natanael, zagueiro do Operário, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta no último sábado. O defensor marcou seu gol as 21 minutos do segundo tempo para sacramentar a vitória e os três pontos para sua equipe.
O jogador pertencia ao Guarani na temporada de 2021, era titular da equipe bugrina, porém seu contrato acabou e o jogador optou por defender as cores do Operário. Thales comenta sobre a sensação de marcar um gol em um jogo importante.
— Foi uma sensação muito boa, né? Principalmente por ter sido um gol que nos ajudou a sair com a vitória no Brasileirão, que era o nosso objetivo. Foi o primeiro gol em casa também, então acaba tendo um gosto ainda mais especial. Espero poder marcar mais vezes na presença da torcida — Comentou o atleta.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM
O zagueiro de 29 anos, revelado no Internacional, jogou por outros clubes do Brasil, como o Bahia, Atlético Goianiense, CSA, Vitória, Criciúma, Paraná e Guarani, o jogador chegou a jogar fora do país defendendo o Ankaraspor da Turquia.
Na atual temporada, Thales já disputou 16 partidas, sendo 13 como titular, foram oito vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. O zagueiro ex-Guarani contou quais são suas expectativas para o restante da temporada e revelou como a equipe pretende se preparar para o restante da competição.
— Em um intervalo sete dias disputaremos dois jogos no Nordeste com viagens longas e um jogo em nossos domínios que será de extrema dificuldade. Mas também temos que saber que todos os times têm situações atípicas assim no calendário e, aqueles que melhor se adaptarem e conseguirem os resultados, estarão um passo à frente em busca do objetivo — Finalizou o zagueiro.
Estatísticas na temporada
Confira alguns números do jogador ao longo da temporada:
- 1154 minutos jogados
- Média inferior a um gol sofrido por jogo (0,75 gol/jogo)
- 2 gols marcados
- 74.4% das ações totais bem-sucedidas (923/687)
- 60.4% dos duelos ganhos (164/99)
- 74.2% dos duelos aéreos ganhos (62/46)
- 54.5% dos duelos de bola livre ganhos (33/18)
- 123 recuperações
- 94 perdas de bola
- 49 interceptações
- 41 alívios
- 86% de acerto nos passes (641/551)
- 71.4% de acerto nos passes para frente (231/165)
- 57% de acerto nos passes para o terço final (79/45)
- 12 faltas sofridas
- Apenas 17 faltas cometidas (em 16 jogos)
- 3 cartões amarelos
- Nenhum cartão vermelho