Campeonato Paulista

Ex-jogador do Vasco e Botafogo assume o São Bento na reta final do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação/São Bento

Após a demissão do técnico Édson Vieira do São Bento, no empate com o São Caetano, no último domingo. Os dirigentes já vinham cogitando novos treinadores. Contudo, os nomes que foram oferecidos não agradaram o presidente Márcio Rogério Dias que optou por uma solução caseira para o comando: Marcelo Cordeiro.

Com 40 anos, Marcelo Cordeiro de Souza jogou no São Bento entre 2016 a 2019. Além disso, passou pelo Vitória, Internacional, Portuguesa e Sport. Revelado pelo Vasco, o momento que viveu na carreira como jogador foi no Botafogo quando conquistou o Campeonato Carioca de 2010.

Quando pendurou as chuteiras, no São Bento, em 2019, Marcelo Cordeiro. No mesmo pedido passou a integrante fixo da comissão técnica do clube. Dando início a sua carreia como treinador. Lá, acumulou experiência sendo assistente de Marquinhos Santos, Paulo Silva, Doriva Guidoni, Milton Mendes, Léo Conde e Édson Vieira.

Primeiro grande desafio

Na próxima segunda, Marcelo Cordeiro terá seu primeiro desafio na carreira, quando o São Bento, recebe o Novorizontino, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista. 

A fase não é boa do time, o novo treinador já terá um grande desafio pela frente. Com cinco pontos conquistados, o Bentão é o último colocado do Grupo B com cinco empates e três derrotas.

A carreira 

Marcelo Cordeiro surgiu para o futebol atuando ao lado de jogadores promissores do Vasco em 2001. Foi promovido ao grupo principal pelo técnico Antônio Lopes. Contudo, deixou o clube por não ser aproveitado no grupo profissional. 

Com a camisa do Botafogo, Márcio foi campeão Carioca em 2010. Divulgação/Botafogo

Lateral-esquerdo teve o seu melhor momento na carreira vestido a camisa do Botafogo. Fez parte do grupo do Glorioso campeão Campeonato Carioca de 2010. No ano seguinte, venceu a Série B do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa de São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo