Campeonato Brasileiro - Série C

Ex-Santos, Diego Cardoso acerta com o Volta Redonda para disputar a Série C

Foto: Divulgação (VRFC)

Em quarto colocado na Série C, o Volta Redonda apresentou nesta inicio de semana dois reforços para o restante da competição. O primeiro foi anunciado, nesta segunda, para a o gol e trata da contratação do arqueiro Jefferson, de 26 anos, que disputou o Estadual deste ano pelo Resende. Já o segundo foi anunciado, nesta terça, e é o atacante Diego Cardoso, de 27 anos, que foi revelado pelas categorias de base do Santos e estava no São Caetano, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano. Ambos os jogadores chegam com o contrato até o final do ano.

Filho da Vila Belmiro

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC

Diego começou a carreira no Santos onde despertou a atenção da torcida ao conquistar a artilharia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove gols, sendo que o último garantiu o título contra o rival Corinthians, em 2014. Chegou a ser promovido ao profissionais pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no mesmo ano. Com pouco espaço o centroavante passou pelo Bragantino, Vila Nova e Guarani.

Na temporada de 2020, o atacante defendeu as cores do Botafogo-SP e Operário Ferroviário. E por ultimo clube antes de acertas com o Esquadrão de Aço, o atacante estava no São Caetano. Na sua chegada, o centroavante falou dos seus objetivos com a camisa do Voltaço:

-Quero ajudar a equipe da melhor maneira, com gols, assistências e dando o meu melhor dentro de campo. Sou um jogador que corre bastante, tem sede de vencer e chega muito motivado para ajudar o Volta Redonda a conquistar o acesso à Série B, que é o nosso principal objetivo – destacou o novo reforço tricolor.

Foto: Divulgação (VRFC)

Jefferson deu os primeiros passos na carreira ainda no Resende, ainda nas categorias de base. Já defendeu o  São Gonçalo, Figueirense-MG, Social-MG, Pérolas Negras, Athletic-MG e Itabaiana-SE, último clube antes de acertar com o Esquadrão de Aço. 

– É um prazer enorme estar vestindo esta camisa tão grandiosa e que vem crescendo no cenário nacional a cada ano. Venho muito motivado para grandes conquistas e que papai do céu possa abençoar para que seja uma passagem bem vitoriosa – destacou o novo goleiro do Voltaço, que ainda falou sobre as suas características em campo. 

-Sou um cara aguerrido e que irá lutar sempre por esta camisa, para que possamos conquistar grandes coisas. Tenho a característica de jogar bem com os pés, mas, logicamente, primeiro é fazer o nosso papel embaixo das traves. A torcida do Volta Redonda pode ter certeza que irei vestir esta camisa de todo coração e me empenhar muito por ela – afirmou. 

Com nove pontos, duas vitórias, três empates e uma derrota na Serie C, o Voltaço volta a campo no próximo sábado, diante do Jacuipense (BA), no Raulino de Oliveira.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo