O ex-treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, está cogitado para ‘novos ares’ em sua carreira. Após sua saída do clube celeste, o uruguaio está na mira do Real Valladolid, da Espanha, clube no qual o sócio majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, também é dono. A informação do nome de Pezzolano no clube espanhol vem do Jornal Marca Valladolid.
A ‘Pucela’, como é conhecido o clube, acabou demitindo o técnico Pacheta, após a goleada sofrida por 6 a 0 diante do Real Madrid. Pacheta esteve como treinador na equipe desde agosto de 2021, com 75 jogos à frente do comando técnico, sendo 36 vitórias, 13 empates e 26 derrotas, segundo dados do Transfermarkt. O treinador foi o responsável pela campanha do acesso na temporada 2021/22, para a primeira divisão da LaLiga.
Segundo a informação do Jornal Marca Valladolid, o clube da Espanha pretende apresentar o novo treinador no meio desta semana. Vários nomes estariam na mesa da equipe, em especial, do técnico Paulo Pezzolano. Seria a primeira vez de Pezzolano em uma equipe europeia, que já acumula passagens por Torque e Liverpool, do Uruguai, Pachuca do México, além do próprio Cruzeiro.
+ Pezzolano comunica saída e não treina o Cruzeiro no restante da temporada
Em sua despedida do Cruzeiro, na entrevista coletiva após ser eliminado para o América Mineiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro, Pezzolano revelou a busca de vários clubes pelo Brasil e pelo exterior. Entretanto, a ideia inicial de Paulo seria ficar ‘parado’ até o meio do ano, e não pretendia ir para outro clube brasileiro.
Atualmente, o Real Valladolid se encontra na disputa contra o rebaixamento, estando em 16º Lugar com 28 pontos em 26 rodadas. A zona de rebaixamento da LaLiga é composta pelas três piores equipes dentre os 20 clubes do campeonato, com as posições ocupadas por Almería (27pts), Valencia (26pts) e Elche (13pts). Ainda restam 12 rodadas até o fim da temporada 2022/23.