Futebol Internacional

Ex-zagueiro Burdisso é o novo diretor técnico da Fiorentina

Foto: Divulgação twitter oficial @acffiorentina

Nesta terça-feira (6), a Fiorentina anunciou de forma oficial a chegada do ex-zagueiro Nicolás Burdisso, para a função de diretor técnico da Viola. Seu último e único trabalho como diretor, havia sido em 2019 pelo Boca Juniors.

Com vasta história no campeonato italiano, Burdisso retorna ao país depois de três anos, quando se aposentou da carreira de futebol, em 2018, atuando pelo Genoa. Com passagens por Boca Juniors, Inter de Milão, Roma, Torino e seleção Argentina. Burdisso chega à Fiorentina pra ajudar a equipe a se reerguer depois de terminar o último campeonato italiano na décima terceira colocação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como jogador, foi um grande zagueiro e conquistou vários títulos. Com a seleção argentina foi vencedor do mundial sub-20 em 2001 e das Olimpíadas em 2004. Pelo Boca Juniors, venceu três Libertadores, dois Mundiais Interclubes e dois Campeonatos Argentinos. Na Itália, pela Inter, foram quatro Campeonatos Italiano, duas Copas da Itália e uma Supercopa.

Burdisso chega a Fiorentina com novo treinador, Vincenzo Italiano, ex-Spezia, e com uma renovação de elenco. Até o momento saíram jogadores como o zagueiro uruguaio Martín Cáceres, o meia espanhol Borja Valero, que anunciou sua aposentadoria, e o atacante francês Ribéry. A chegada fica por conta de Nico González, meia atacante que estava no Stuttgart, que chegou pelo valor de 23 milhões de euros (R$ 123 milhões na conversão atual), sendo a contratação mais cara da história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo