De acordo com as informações publicadas pelo jornal francês “L’Equipe”, o brasileiro Neymar passou por alguns exames em seu retorno à França e uma pequena lesão na coxa esquerda foi detectada. O craque ficou fora da relação do técnico Tite para o jogo da seleção brasileira contra a Argentina, em San Juan, e agora também será desfalque para o Paris Saint-Germain pelo problema no adutor. Inicialmente não se sabe o período de ausência de Neymar, mas o brasileiro pode também ficar fora na Liga dos Campeões.
Neymar sentiu o problema na última segunda-feira (15), durante a preparação da seleção brasileira para o clássico com a Argentina. Imediatamente o jogador pediu para retornar à Paris por temer agravar uma lesão. O departamento médico da seleção resolveu então aceitar a sugestão do jogador e o liberou do confronto contra a Argentina, que terminou empatado por 0 a 0. A liberação de Neymar também foi facilitada pelo fato de o Brasil já ter garantido classificação para a Copa do Mundo do Catar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Por conta da lesão, Neymar será mais um desfalque do PSG para o jogo do próximo sábado (20), diante do Nantes, no Parc des Princes, pela 14ª rodada do Campeonato Francês. Já recuperados de lesões, o zagueiro Presnel Kimpembe e o volante Marco Verratti deverão ficar de fora para poderem melhorar a forma física e estarem disponívels para o confronto contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões.
Apesar disso, o técnico Maurício Pochettino poderá contar com um grande reforço para o compromisso. O zagueiro Sérgio Ramos, que chegou ao clube em julho, pode finalmente fazer a sua estreia após conviver com lesões e problemas físicos. O espanhol treinou durante a semana com os outros jogadores da equipe e tem a possiblidade de ser relacionado pela primeira vez.