Neste último sábado (09), o Flamengo ficou no 1×1 com o Atlético-GO em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Henrique chegou a ser escalado como titular, porém sentiu dores na coxa e nem entrou em campo. Após realização de exames, o Flamengo confirmou que o zagueiro teve uma lesão constatada no quadríceps e, inclusive, já iniciou tratamento.
+ Internacional encaminha acerto com Renê, lateral-esquerdo do Flamengo
+ Arrascaeta completa 150 jogos pelo Flamengo: ‘feliz por representar essa nação’
– O atleta Gustavo Henrique realizou exame, que constatou uma lesão no quadríceps. Iniciou tratamento – informou o clube carioca por meio de suas redes sociais.
O tempo de recuperação, como de praxe, não foi informado pelo clube. Gustavo Henrique seguirá o planejamento do Departamento Médico e provavelmente será desfalque diante do Talleres, na próxima terça-feira (12), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Sem Gustavo Henrique, o Flamengo terá apenas dois zagueiros de ofício à disposição para os próximos jogos: Léo Pereira e David Luiz. Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio também se encontram lesionados e desfalcam a equipe carioca. O último, inclusive, não chegou a atuar com a camisa rubro-negra em 2022.