Juventude

Exclusivo: Jair Ventura afirma que Juventude está no caminho certo e projeta jogo contra o Internacional

E.C. Juventude/ Fernando Alves

O Juventude faz um jogo importante contra o Internacional nessa quarta-feira (10) no Alfredo Jaconi. Diante desse cenário decisivo, o Papo depositou sua confiança no trabalho do Jovem treinador Jair Ventura, que já deu outra cara ao time nos últimos dois jogos no em casa. No meio da preparação para o clássico contra o Internacional, o comandante concedeu entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo.

Apesar da confiança no treinador, o Juventude chega para o jogo, diante do Internacional, após dois tropeços pelo Brasileirão. Apesar disso, o Papo mostrou boa evolução, e é nisso que se apega Jair Ventura.

– Nós conseguimos fazer dois grandes jogos com um alto número de finalizações, foram 44 finalizações em 2 jogos. Mas as vitórias não vieram, mas a nós vemos uma evolução, vê a equipe no caminho certo que agora a gente possa fazer um grande jogo aliado de um grande resultado que a gente precisa nesse momento, contra o Internacional. Lógico, respeitando a forte equipe do Inter, atual vice-campeã brasileira. Mas que a gente possa, jogando com a nossa torcida, conquistar os 3 pontos – argumentou Jair Ventura.

Para este confronto diante o Internacional, o Juventude tem um fato a seu lado. Sem jogar no final de semana, Jair Ventura teve uma semana cheia para treinamentos. Diante deste tempo livre, o comandante do Papo conseguiu implementar melhor o estilo de jogo que acredita ser o necessário para a equipe Jaconera escapar do rebaixamento.

-Claro que vamos, de maneira gradativa, implementando nossa ideia. Tive um bom tempo de preparação para esse jogo, principalmente de recuperação de alguns atletas.  Pouco a pouco vamos implementando aquilo que a gente acredita, nossa ideia, nosso modelo de jogo. Mas é o que disse no início. Não adianta ter boas ideias ou ideias ruins, se os jogadores não assimilarem. Acho que o mais importante é a comunicação, é você saber passar e eles assimilarem e comprarem que é o mais importante. Sem essa sinergia de jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida as coisas não acontecem – detalhou Jair Ventura, sobre como trabalha para o crescimento da equipe.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do tempo livre para treinamentos, e das boas atuações anteriores, outro ponto anima Jair Ventura. De acordo com o treinador do Papo, a estrutura que ele encontrou, e a comunicação interna, permitem a equipe jogar bem e superar o Internacional.

– Nós vemos que aqui tem tudo isso, uma diretoria muito presente. o Pioner está praticamente todos os dias com a gente. O presidente muito presente. Um diálogo bom da diretoria, comissão e jogadores. Conseguimos aliar esses dois jogos, duas grandes performances, mas que não conseguimos a vitória. Que a gente possa conseguir contra o Inter, manter a performance e traduzir essas inúmeras chances em gol – avaliou o treinador Jair Ventura, sobre o trabalho interno no Juventude.

Por fim, Jair Ventura foi questionado sobre a adaptação em Caxias do Sul e com o elenco do Papo. Diante disso, o técnico passou uma visão bastante positiva dos primeiros dias de trabalho que teve no Alfredo Jaconi.

– Já estou adaptado a cidade muito boa! Tudo muito próximo, eu vou andando praticamente para estádio, as instalações nos atendem muito bem. Os jogadores me atenderam muito bem desde a minha chegada, compraram muito rápido a ideia do trabalho – finalizou o técnico Jair Ventura, em entrevista exclusiva para o Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo