Campeonato Brasileiro - Série B

Executivo de futebol analisa movimentações do CSA no mercado

Ítalo Rodrigues, Executivo de futebol do clube, explica motivos que possibilitaram contratações de nomes como Sassá e Anderson Martins

LEIA MAIS: Fortaleza segue sem conseguir vencer o Internacional no Beira-Rio; confira o retrospecto

Para encarar um calendário cheio de jogos, viagens desgastantes e repleto de desafios ao longo da temporada, o CSA aproveitou a última janela de transferências e fortaleceu o seu elenco com mais algumas peças.

Entre as caras novas, nomes como o atacante Sassá, com passagens por Botafogo e Cruzeiro, além de Anderson Martins, zagueiro que estava no Bahia e que defendeu camisas como Vasco e São Paulo, chegaram ao time alagoano.

Diante da contratação desses atletas, o executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, analisa como foi a atuação do Azulão neste último mercado para oferecer mais opções ao time dirigido por Mozart.

O Anderson Martins e o Sassá são dois atletas com bagagem grande, mas que estavam também com um tempo grande de inatividade. Isso permitiu que o clube fizesse essas contratações em uma situação até confortável. Em conjunto com os próprios atletas, que hoje buscam de uma forma clara de recuperar a carreira deles, a gente procura se ajudar para fazer uma grande competição e deixar o elenco ainda mais forte – explicou.

Além desses citados, chegaram ao CSA na última janela de transferências o meio-campista Lourenço, ex-Avaí, e o atacante Bruno Mezenga. Esse último vindo da Ferroviária, clube pelo qual foi o artilheiro do Paulistão em 2021.

Com um elenco reforçado para disputar a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, assim como a Copa do Brasil, Ítalo Rodrigues destaca também aspectos que foram estudados pelo departamento de futebol para que esses últimos nomes fossem contratados.

A gente tem um perfil muito claro dos atletas que a gente quer trabalhar, das características dos atletas que queremos contar aqui no nosso dia a dia. Atletas com mais bagagem sempre chegam para somar, desde que sejam profissionais e que se encaixem na metodologia e processos que a gente estabelece, e isso tem sido feito – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo