Atlético-MG

Atlético-MG: Rodrigo Caetano fala sobre a importância da visão sistêmica no futebol durante a VII edição do Futclass

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG, no FutClass
Foto: Nathan Sacchetto/Esporte News Mundo

Tendo como objetivo o desenvolvido do mundo acadêmico do futebol, a VII edição do Futclass – Academia do Futebol aconteceu na noite da última sexta-feira (12), no Teatro Phoenix da Universidade FUMEC em Belo Horizonte (MG). Rodrigo Caetano, atual Executivo de Futebol do Atlético-MG esteve presente no evento compondo a mesa de debatedores.

Durante o encontro, Rodrigo Caetano explicou como os departamentos se conectam e interagem entre si, na busca por uma melhor sistematização no mundo esportivo. Durante o debate, Rodrigo comentou a importância de melhorar a comunicação entre o clube e o torcedor, além da visão como executivo das realidades que o Galo enfrenta dia a dia e do futebol em geral.

– É necessário ter um olhar estratégico e assertivo condizente com a situação atual do clube, construindo boas relações ao longo do período. Acredito que a capacidade de comunicação, negociação, empatia, respeito e ética são os principais pilares para uma boa gestão do clube. Utilizando também a otilização dos recursos.

O Futclass contou também com a presença do jornalista da ESPN, Paulo Calçade, Enrico Ambrogini, diretor de operações do Cruzeiro e Ricardo Alves, coordenador do curso de Gestão da CBF Academy. A apresentação e intermediação da mesa redonda, ficou por conta de Caio Caldeira e Davidson Malacco.

Durante as conversas ao público, os convidados abordaram diversas pautas presentes no futebol brasileiro atualmente. Tais como: gestão do futebol, categorias de base, comunicação dos clubes, manipulação de resultados, o diálogo com o torcedor, dentre outros temas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo