Futebol Internacional

Di María aparece como possibilidade de reforço do Barcelona

Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

O atacante argentino Ángel Di María tem contrato com a Juventus apenas até o final da atual temporada, mas os italianos já indicam a possibilidade de renovação. Apesar disso, Di María começa a ser apontado como alvo de outros clubes e apareceu como possibilidade de reforço do Barcelona. Em dificuldade financeira, o clube catalão tem optado por jogadores que ficarão sem contrato, justamente o caso de Di María.

De acordo com a imprensa italiana, o atacante argentino tem considerado a possibilidade de ampliar seu vínculo com a Juventus, mas também não descarta uma outra alternativa. Uma saída para o Barcelona é considerada positiva pelo atacante de 35 anos, que teve uma passagem de quatro anos e meio pelo futebol espanhol quando defendeu o Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já se aproximando do final da carreira, Di María quer alguma novidade neste momento e coloca o Barcelona dentre as suas opções, sem descartar também a possibilidade de voltar ao futebol argentino, aonde foi revelado e começou a se destacar pelo Rosario Central, antes de desembarcar na Europa durante a temporada 2007/08 para defender o Benfica.

O Barcelona, por sua vez, também vem buscando um jogador que possa atuar pelas pontas no setor ofensivo, principalmente se Raphinha não permanecer no clube para a próxima temporada. Neste sentido, o clube catalão pode se antecipar à uma renovação de Di María com a Juventus e garantir a contratação do argentin.

Vivendo um período de recuperação sob o comando do técnico Xavi Hernández, o Barcelona está muito próximo de garantir mais um título da LaLiga e já confirmado para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Por esses motivos, a diretoria entende que será necessário qualificar ainda mais o elenco para manter o Barcelona no topo das principais competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo