Athletico

Em momentos opostos, Athletico e Coritiba fazem clássico na Arena da Baixada

Fotos: Divulgação/Coritiba e Divulgação/Athletico

Após uma semana agitada, que envolveu atletas afastados e com contratos suspensos após envolvimento na MP dos esquemas de apostas, Athletico e Coritiba entram em campo para fazer o principal clássico do Estado do Paraná. Neste domingo (14), na Arena da Baixada, às 18h30, as equipes se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três vitórias seguidas, o Furacão quer vencer em casa para permanecer no G-4. Por outro lado, o Coxa busca a primeira vitória na competição, quebrar uma sequência de quase três meses sem vencer, e deixar a zona de rebaixamento.

+ Athletico x Coritiba: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

O Athletico terá algumas mudanças em relação ao último jogo, Fernandinho e Terans foram poupados e agora retornam. Além disso, Fernando segue como titular na lateral com a saída de Pedrinho. Já no Coritiba, Sem Trindade e Alef Manga, a equipe deve manter o esquema com três zagueiros e ter como opção Boschilia e Zé Roberto no sistema ofensivo.

Para saber mais sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Pela contagem dos clubes, este será o Athletiba 355, e a vantagem é do Coritiba. São 136 vitórias do Coxa, contra 114 vezes do Athletico, além de 104 empates. Já pelo Brasileirão, o duelo é extremamente equilibrado, são 42 partidas realizadas, com 15 vitórias do Furacão, 15 do Coritiba e 12 empates. Entretanto, nas últimas 10 vezes que as equipes se enfrentaram, foram cinco vitórias do Athletico, quatro empates e uma vitória do Coxa. Pelo Brasileirão de 2022 foram duas vitórias do Furacão, ambas por 1 a 0. Já nesta temporada, eles se enfrentaram uma vez no Campeonato Paranaense e ficaram no empate, 1 a 1.

O duelo marca também o retorno da torcida visitante nos clássicos Athletiba, já que nos últimos cinco clássicos ocorreram apenas com torcida única. Após muitas movimentações nos bastidores, ficou definido uma carga de ingressos de 1.600 torcedores do Coritiba na Arena da Baixada. Para a partida de volta, a tendência é que seja o mesmo número de ingressos para torcida do Athletico. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo