O Criciúma é uma das grandes surpresas da Série B. A equipe de Santa Catarina está na quinta colocação com 23 pontos três a menos que o Grêmio, clube que fecha o G-4.
+ Criciúma completa três meses de parceria com fornecedora de material esportivo
A chave para o sucesso atual começou no planejamento ainda em 2021. Juliano Camargo chegou ao Criciúma para liderar a reconstrução do clube. Logo de cara garantiu o acesso para a Série B e agora vem fazendo uma campanha acima das expectativas na segunda divisão nacional.
- Para essa temporada temos dois objetivos, garantir o acesso para a primeira divisão estadual e no mínimo permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora estamos muito bem nas duas competições. Estou bem sastisfeito até aqui. – comentou.
O Criciúma tem um dos menores orçamentos entre todas as equipes que disputam a Série B. Mesmo assim o Tigre vem sendo competitivo, nos últimos cinco jogos perdeu apenas um, e também soma o segundo melhor ataque da competição.
Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Essa não é a primeira vez que Juliano Camargo monta um elenco forte com poucos recursos. Antes de chegar ao Tigre, Juliano fez história no Sampaio Corrêa.
-Cheguei ao Sampaio em 2019. Conseguimos o acesso para Série B e em 2020 fizemos a melhor campanha da história do Sampaio Corrêa ficando em sexto lugar, com quatro pontos a menos do quarto colocado. Aqui no Criciúma a metodologia de trabalho é parecida, montamos um elenco pautado em cima do modelo de jogo, priorizando as características dos jogadores e não apenas de nomes de peso. E vem dando certo, montamos um elenco com valores mais baixos sem deixar de ser competitivo. – analisou.
O Criciúma volta a campo no sábado ( 09) quando recebe o Vasco pela 17ª rodada da Série B.