Capitão do Vasco, o zagueiro Anderson Conceição é peça-chave de uma das melhores defesas da Série B, com 12 gols sofridos em 22 partidas. Essa solidez defensiva é que vem dando ao time a segurança necessária para seguir rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Foram 14 jogos sem ser vazado, e dos últimos três duelos a equipe sofreu apenas um gol.
Anderson Conceição carrega números invejáveis nesta Série B. Nos 20 jogos em que atuou, foi o autor da maior média de cortes por partida (4,3), tem a segunda maior média de bolas longas por jogo (3,8) e é o terceiro em passes certos (38,5), de acordo com a plataforma SofaScore. Ele comentou a respeito dos números expressivos nestes meses de Vasco da Gama.
– Acredito que o coletivo potencializa o individual, e vice-versa. Temos um sistema defensivo muito qualificado aqui no Vasco, o que me ajuda a ter um bom desempenho. Esses números são o reflexo de todo um trabalho realizado por mim, meus companheiros de equipe e membros da comissão”, avaliou o zagueiro.
+ Vasco anuncia que lateral Gabriel Dias precisará passar por cirurgia no joelho direito
+ Vasco acerta a contratação do atacante Gustavo Maia, que estava no Internacional
Com 39 pontos na vice-liderança, o Vasco está há sete pontos do líder Cruzeiro, e abriu sete do quinto lugar Tombense. Com três acessos à Série A no currículo, por Joinville em 2014, América-MG em 2015 e Cuiabá em 2020, Conceição busca seu quarto acesso com o Vasco e comenta a sequência de segundo turno que a equipe encara pela frente.
– Sabemos que a Série B é um torneio longo, que premia a regularidade. Vejo nosso time no caminho certo e com boa margem de evolução para a reta final. Seguimos focados em busca do nosso objetivo – pontuou Conceição.
O Vasco só volta a campo na próxima terça-feira, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 20h30, pela 23ª rodada da Série B.