Avaí

A caminho do Vasco, Matheus Ribeiro deixa o Avaí

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nessa quarta-feira (3), foi noticiada a saída do lateral direito Matheus Ribeiro do Avaí. O defensor de 29 anos tinha contrato com o Leão da Ilha até o fim do ano, e agora que acertou a sua rescisão com a diretoria, está a caminho do Vasco da Gama, que disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado no início do ano, Matheus foi o titular da posição no Avaí em praticamente todo o estadual. No entanto, não convenceu a comissão técnica, e viu Kevin chegar à equipe para a disputa do Brasileirão e tomar conta da posição, sendo titular em todos os jogos e o atleta de linha com mais minutos em campo em todo o primeiro turno da competição.

+ Avaí busca recuperar bom futebol com volta de Bruno Silva e chegada de reforços

Sem atuar desde abril, o lateral só atuou em uma partida no Brasileirão, por apenas 16 minutos. O Avaí também anunciou a contratação de Thales Oleques na semana passada, o que deixaria Matheus como apenas a terceira opção para a posição. Assim, o Leão da Ilha fica com Kevin e Thales para a lateral direita no restante da Série A.

Agora o jogador retorna à Série B, competição em que foi destaque com a Chapecoense em 2020. No clube carioca, ele terá a competição de Leo Matos e Gabriel Dias – dois jogadores que ainda não se consolidaram na posição.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Matheus Ribeiro é a décima movimentação de mercado do Avaí nessa janela de transferências. Até agora, a equipe catarinense já se desfez de outros quatro jogadores, como os badalados Douglas e Copete, e contratou cinco, entre eles Paolo Guerrero, atacante peruano com experiência em Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo