Automobilismo

Em corrida emocionante do início ao fim, Hamilton vence na estreia; veja as reações nas redes sociais

Divulgação: Twitter Oficial F1

Na primeira etapa da Fórmula 1, no Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo (28), teve emoção desde antes da largada até a última volta. Após as estratégias das equipes, o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, desbancou o Pole Position Max Verstappen, da Red Bull Racing, e venceu na corrida de abertura do ano. O outro piloto da Mercedes, Vatteri Bottas, completou o pódio em terceiro e ainda fez a volta mais rápida da corrida. Veja um pouco das reações das equipes ao longo da prova e, principalmente, nas últimas voltas.

+ Lewis Hamilton elogia Max Verstappen em ‘uma das corridas mais difíceis’

Que batalha. Mais disso em 2021 por favor“.

Últimas voltas com emoção na F1!

Max Verstappen e Lewis Hamilton alternaram algumas vezes a liderança da corrida, justamente por conta das estratégias das equipes. O holandês estava em primeiro e foi chamado ao box, com isso, o piloto da Mercedes assumiu a ponta e ficou 10s à frente. No entanto, com pneus novos, Max foi tirando a vantagem volta por volta e faltando menos de cinco pra o fim, ele já estava à menos de 1s do carro 44 (dessa forma, poderia abrir a asa móvel).

“Alguém aí tem pipoca?”
“O QUE ACONTECEU.”

Vitória e provocação da Mercedes

Verstappen ultrapassou Hamilton na volta 54, mas teve que devolver a posição para não ser punido, por ter saído da pista em local que não podia. Depois disso, a jovem promessa da Red Bull não teve mais forças e a vitória ficou com a equipe alemã. Vale destacar que o piloto inglês bateu mais um recorde: o primeiro com mais voltas na liderança. Além de empatar com Michael Schumacher, por ser o piloto com vitórias em mais temporadas seguidas (2007-2021).

A marca de energéticos que patrocina a equipe de Fórmula 1, comandada por Christian Horner tem o seguinte bordão como lema principal – “Red Bull de dá asas”. Lembrando disso, a Mercedes deu aquela alfinetada no seu Twitter, confira:

“AMG (divisão esportiva da Mercedes) TE DÁ ASAS”

A Fórmula 1 descansa por algumas semanas e retorna no final de semana dos dias 16, 17 e 18 de abril para o Grande Prêmio de Emilia-Romagna, na Itália, no lendário Circuito de Ímola.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo