Santos

Fabián Bustos elogia desempenho do time e lamenta derrota no clássico; ‘Não merecíamos’

Foto: Divulgação/ Santos FC

Neste domingo (29), o Santos foi derrotado no clássico contra o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Com a derrota, o Peixe desce na tabela de classificação e está na nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva, o técnico Fabián Bustos falou sobre a partida, postura da equipe, substituições e criticou a arbitragem.

Acredito que tenha sido um grande jogo. De igual para igual com uma equipe que tem mais tempo de trabalho, campeã da Libertadores, que venceu o Paulistão. Hoje competimos, acredito que merecíamos muito mais pelo o que jogamos” – analisou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O treinador, falou sobre o resultado que considerou “ruim”. Além disso, abordou que sua equipe merecia um resultado melhor.

É um resultado ruim, horrível e feio para a gente, por ser em nosso campo. Não merecíamos. Acredito que merecíamos mais do que isso. Não quero tirar o mérito deles, mas se tivesse que ter um ganhador, seríamos nós. Pelo menos um empate“- disse.

O professor foi questionado sobre as substiuições no segundo tempo. Segundo o comandate, as trocas foram para deixar a equipe com o mesmo nível de intensidade do adversário.

Tirei Marcos Leonardo porque não estava correndo. Temos um GPS que marca. Se não está correndo, não se pode ganhar na atualidade. O Palmeiras é uma equipe com intensidade superior a todos os times, vem conseguindo mais coisas no futebol brasileiro. Léo estava cansado e precisamos substituir posição por posição” – explicou.

Bustos criticou a arbitragem e apontou lances que prejudicaram o Santos durante a temporada.

Tenho um monte de coisa para falar! A partida que perdemos de 1 a 0 no Paulistão tem uma jogada igual à do Goulart, de cabeça. Com a gente, Velázquez tirou, João Paulo completou, marcaram pênalti e nem foram ao VAR. Contra a Ferroviária, com esse árbitro, marcamos um gol com Marcos Leonardo e depois que ele manda seguir, ele anula. É incrível. Contra o Ceará, a jogada de Jhojan Julio onde os dois se agarram, e anula o gol o Bapitistão. E agora, a jogada de escanteio. Estão se agarrando Edu e Gómez. Gómez coloca a mão, não marcou falta e nem sequer foi ver. Contra o Ceará, foi ver, depois de dizer para seguir, estando a dois metros” – reiterou.

O Peixe terá a semana livre para trabalhar, de olho no próximo duelo que será no sábado (04), contra o Athletico, às 19:00 (de Brasília), na Arena da Baixada. Partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo