Futebol Internacional

Fábio Capello afirma: ‘Os clubes italianos devem agradecer a CR7’

foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Ex-jogador e treinador da Juventus, o italiano Fábio Capello encheu de elogios Cristiano Ronaldo, principal astro da “Velha Senhora” na atualidade. Para o treinador de 74 anos, todos os clubes do futebol italiano devem agradecer a presença do português na principal liga do país. As declarações de Capello foram concedidas à Sky Itália nesta segunda-feira (15).

A opinião do treinador se baseia na importância que o futebol italiano ganha tendo a presença de Cristiano Ronaldo. Para Capello, o fato de ter um astro como CR7 disputando jogos no país, atrai olhares de todo o mundo para a força do campeonato local.

— Ronaldo foi importante para a Serie A. Todos falaram sobre o futebol italiano desde que ele assinou pela Juventus. Passamos a ter a terceira ou quarta liga mais importante do mundo. Todos os clubes italianos foram beneficiados com a vinda de Ronaldo. Temos que agradecer à Juventus, porque o futebol italiano passa por todo o mundo graças a Ronaldo — disse Capello à Sky Itália.

Apesar de o campeonato local ganhar um peso maior, a presença de CR7 ainda não se reverteu positivamente para a Juventus quando o assunto é conquista internacional. O grande objetivo do clube sempre foi voltar a vencer a Liga dos Campeões, mas, mesmo com Ronaldo no elenco, o máximo que a Juve conseguiu foi chegar às quartas de final na temporada 2018/19, a primeira com o português no clube.

Na atual edição da Liga dos Campeões, os italianos foram eliminados mais uma vez nas oitavas, desta vez diante do Porto. Nas duas partidas, Cristiano Ronaldo teve atuações abaixo do esperado para um jogador de sua categoria. Para Fábio Capello, a formação tática da equipe não é a adequada.

— Massimiliano Allegri tinha um meio-campo diferente e chegou duas vezes à final. O problema da Juventus está no meio-campo. A razão de Ronaldo ter jogado mal frente ao FC Porto? Talvez tenha sentido a pressão de jogar contra uma equipe portuguesa. Jogou contra Pepe, que o conhece muito bem. O problema é que ele não foi devidamente servido — finalizou Capello.

Apesar de o principal objetivo da temporada não ter sido atingido, a Juventus ainda tem perseguido o título do Campeonato Italiano, o que seria o décimo na sequência. Atualmente a equipe está terceira colocação com 55 pontos, dez a menos do que a líder Internazionale. No último domingo (14), Cristiano Ronaldo marcou os três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Cagliari, pela 27ª rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo