O português Fábio Vieira passou apenas duas temporadas na equipe principal do Porto e o seu desempenho já foi o suficiente para ele chamar a atenção do Arsenal. Já de contrato assinado com o clube inglês, o jogador de 22 anos terá a sua primeira experiência na Premier League e destacou suas expectativas para o novo desafio. Em entrevista ao “Daily Mirror”, Vieira afirmou que será importante trabalhar muito para se manter entre os titulares.
— Eu sempre fui muito feliz no Porto, mas esta oportunidade é importante na carreira de qualquer profissional. Atuar na Premier League não será fácil, mas eu prometo apenas trabalhar muito para atingir os objetivos. O meu agente (Jorge Mendes) trabalhou no acordo entre os dois clubes e eu aceitei porque vi que tudo era importante para as duas partes. Sempre assisti a Premier League pela televisão e será uma grande honra poder jogá-la — garantiu Fábio Vieira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Durante a última semana, o jogador português interrompeu suas férias e viajou até Londres para realizar os exames médicos necessários e fechar contrato com o Arsenal. De acordo com as informações da imprensa portuguesa, a negociação entre as partes poderá chegar aos 40 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões na cotação atual). Fábio Vieira é considerado um reforço importante para a equipe de Mikel Arteta, que tenta retornar à disputa da Liga dos Campeões.
Jogador de grande pontecial futuro, Fábio Vieira já defende a seleção de base de Portugal e inclusive foi titular durante a disputa da Eurocopa sub-21, tendo atuado em seis jogos e marcado um gol na ocasião. O jogador já está no radar da seleção principal e, dependendo de seu rendimento, poderá ser um dos convocados do técnico Fernando Santos para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em novembro.
Em sua última temporada pelo Porto, Fábio Vieira disputou 39 partidas, marcou sete gols e deu 16 assistências, se transformando em um dos jogadores mais importantes no elenco do técnico Sérgio Conceição. O Porto terminou a temporada como campeão do Campeonato Português, além de também ter conquistado a Taça de Portugal.