A Loud se tornou a primeira equipe classificada para a final do VCT após atropelar a Ninjas in Pyjamas em série MD5 finalizada em 3 a 0. Mostrando um nível de teamplay absurdo, a Loud alcança a final sem perder nenhuma partida, aproveitando o tempo que teve a mais para estudar os patchs e adversários.
Mapa 1
A escolha de Heaven para o primeiro mapa trouxe uma surpresa para a série, pois as duas equipes jogaram no mapa apenas uma vez durante o VCT. Em partida equilibrada e emocionante, com as equipes trocando rounds muito disputados do início ao fim, a Loud conseguiu impor o seu jogo e com a boa partida de Less com seu Cypher, anotando 24 abates no mapa.
Mapa 2
Breeze foi a escolha para o segundo mapa do confronto, e a Loud começou a se impor na série. Com uma primeira metade arrasadora na defesa, Loud respondia prontamente as invasões de bombs da NiP , que mesmo levando os dois pistol rounds do mapa, não foi capaz de bater de frente. Pancada e Sacy garantiram bons rounds para a equipe, que teve desempenho bem distribuído no mapa em questão de abates.
Mapa 3
O último mapa do confronto foi a Ascent, e a Loud garantiu sua classificação numa atuação impecável. A equipe jogou com um ritmo acelerado no mapa, jogando aberto no mapa mas prontamente se reagrupando e invadindo em cada brecha que acharam na defesa da NiP. Com um ama de 5,2 no mapa, Sacy foi peça fundamental com seu Sova para a vitória do mapa e da série.
Sacy ainda foi o Radiante da Série, garantindo 2,4 de AMA combinado, anotando 53 abates e 37 assistências na série.
A equipe espera o confronto entre NiP e VK para saber o seu adversário na final, valendo vaga direta no VALORANT Masters Reykjavík para o vencedor. O perdedor ainda tem a chance de classificação para o Masters por meio da LCQ México, em disputa de vaga contra segunda colocada da América Latina.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube para mais notícias sobre os campeonatos e as equipes de Valorant.