Corinthians

Fagner soma números individuais importantes e ainda não foi amarelado no Brasileirão

Publicado em

Fagner tem números individuais importantes no Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

Um dos principais nomes do elenco do Corinthians, Fagner acumula, além da confiança de Sylvinho, bons números individuais nos nove jogos que disputou pelo Campeonato Brasileiro.

Logo de cara, o lateral-direito participou de todos os minutos disputados pelo Corinthians na competição. Fagner esteve em campo nos 810 minutos de jogo da equipe no Brasileirão. Além disso, conhecido pela aplicação defensiva, o jogador não levou nenhum cartão amarelo até agora.

Isso se dá principalmente pelo número baixo de faltas que cometeu nesses jogos. De acordo com o site “FootStats”, Fagner fez nove faltas na competição – uma média de apenas uma infração cometida por jogo. O lateral também tem 21 desarmes certos no Brasileirão, o que o faz o quinto melhor jogador em todo o campeonato nesse quesito.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

E não é só no setor defensivo que Fagner tem se destacado. O camisa 23 é o sexto jogador com mais passes certos na competição, com 410 (apenas 43 errados). Dentro do elenco corinthiano, o lateral é o líder em cruzamentos certos, com 11, e o segundo com mais passes para finalização, com dez.

Camisa 23 é uma dos principais nomes do time do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após o empate em 0 a 0 entre Corinthians e Bahia pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Sylvinho destacou que Fagner segue como forte opção defensiva, mas que pode entregar ainda mais no ataque:

— A maior habilidade que ele conseguiu desenvolver foi a parte defensiva. Isso não sou eu quem declaro, quem declara é o atleta. O Fagner tem amplas condições de ir ao ataque. É um atleta que passa com qualidade, tem boa construção, bom passe, bom cruzamento. Vamos continuar usando-o na parte defensiva, como sempre, e na parte ofensiva, o máximo do que pudermos dele, porque tem para dar — afirmou o comandante.

+ Fagner recebe pergunta de David Beckham e explica motivo de vestir a camisa 23

Em busca de melhorar seus números pessoais e a situação do Corinthians no Brasileirão, Fagner deve ser titular na partida diante da Chapecoense, válida pela 10ª rodada da competição e que vai ser disputada nesta quinta-feira (8), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, SC.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile