Depois da vitória sobre o Botafogo pela estreia do Brasileirão, o Corinthians já trabalha de olho no confronto contra o Deportivo Cali pela Libertadores nesta quarta-feira (13). A derrota na primeira rodada da competição deu uma caráter de decisão para a partida.
A notícia positiva para o Timão é o retorno de Fagner. O lateral-direito havia sofrido uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda e foi desfalque nos últimos compromissos, mas treinou ao lado dos jogadores que não jogaram ou atuaram por menos de 45 minutos contra o Botafogo, e deve ser liberado pelo departamento para encarar o time colombiano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Willian e Paulinho, que foram substituídos no intervalo da partida do domingo e apresentaram dores musculares, realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava. A situação da dupla ainda será atualizada antes da lista de relacionados ser divulgada, mas a tendência é de que estejam disponíveis.
Outro nome que deve ser titular contra o Cali é o meia Renato Augusto. O veterano foi poupado contra o Botafogo e vai 100% para a Libertadores. Os zagueiros Alemão, Belezi e Robert Renan, o lateral-direito Léo Mana, o meia Matheus Araújo e o atacante Giovane, todos das categorias de base, também treinaram entre os profissionais e podem ser relacionados pelo técnico Vítor Pereira.
Caso tenha todo o elenco à disposição, o treinador deve escalar a seguinte equipe: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Paulinho) e Maycon; Róger Guedes, Renato Augusto e Willian; Mantuan.
Na atividade de segunda-feira no CT Joaquim Grava, Vítor Pereira organizou um trabalho de passes e finalizações com os jogadores. Por fim, houve um treinamento de posse de bola em campo reduzido e repetições de bolas paradas.
O Corinthians encara o Deportivo Cali pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira 13), às 21h, na Neo Química Arena. Com a derrota da estreia, o Timão é o lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto, enquanto os colombianos lideram a chave, com três pontos, graças à vitória sobre o Boca Juniors.