Ceará

Morre Da Costa, ídolo do Ceará; ex-jogador conquistou o Campeonato Cearense por cinco vezes com o Vozão

foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará perdeu um dos seus ídolos neste sábado (8), João Rodrigues da Costa – conhecido como Da Costa – faleceu por conta de complicações cardiopulmonares. O ex-atleta jogava como ponta esquerda e foi campeão cinco vezes do Campeonato Cearense pelo Vozão.

LEIA MAIS | Ceará empata com São Bernardo e faz jogo direto com Paulista por classificação na Copinha 2022 e Rafinha reforçam clube do futsal europeu

Da Costa começou sua trajetória no Ceará em 1971, defendendo a camisa alvinegra o ídolo venceu os estaduais de 1971, 1972, 1975, 1976 e 1977. Jogou em 330 partidas, com esse número, se tornou o 11° atleta com mais jogos disputados pelo Ceará na história, e marcou 96 gols, e um gol com uma curiosidade histórica, na vitória por 2 a 1 contra o Santos de Pelé, no jogo 1000 do “Rei”.

O jogador também teve passagens por outros grandes do futebol brasileiro, como Botafogo, Vasco, Portuguesa, Paysandu e também a equipe portuguesa do Porto.

Para saber tudo sobre Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em nota oficial, o Ceará decretou luto oficial por três dias e terá a bandeira oficial hasteada a meio mastro neste tempo, no centro de treinamento de Porangabuçu. Uma perda histórica para o clube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top