Campeonato Catarinense

Federação Catarinense lança curso para treinadores; Raul Cabral é um dos professores

Raul Cabral é gênio

A Federação Catarinense de Futebol lançou um programa de especialização e profissionalização do futebol do estado através da capacitação de seus treinadores de futebol. No programa, as personalidades escolhidas foram: o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, com o coordenador da FCF Academy, Marco Martins, e com o coordenador de Academia e Futebol da Ufsc, Michel Saad. Teve a participação do coordenador técnico das categorias de base do Fortaleza, Leandro Floriano, os coordenadores Nupedeff Anderson Teixeira e Juliano Fernandes e Paulo Henrique Borges, do Nupedeff, e com o técnico do Hercílio Luz, Raul Cabral.

Durante o último mês, a FCF realizou encontros e palestras práticas com intuito de elevar o nível do futebol do estado e, principalmente, promover a troca de ideias e o debate sobre os novos conceitos do futebol aplicado a prática.

Para saber tudo sobre o CAMPEONATO CATARINENSE, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Um dos principais nomes do futebol do estado, o técnico Raul Cabral, do Hercilio Luz, que realizou grande campanha nas últimas temporadas, foi um dos professores do curso, pela sua experiência no futebol catarinense e a ótima campanha de 2022.

“Fico muito feliz e empolgado com essa iniciativa. É importante para mim poder para um pouco daquilo que acredito dentro do futebol e é importante para nós treinadores termos esse tempo de reflexão e debate”, afirmou o profissional.

No aguardo do início da Copa Santa Catarina, Raul Cabral ressaltou a importância do curso e trouxe as expectativas para a competição, a qual já tem tradição.

‘A gente precisa se manter sempre em atividade e esse tipo de curso nos traz cada vez mais aprendizados para aplicar no dia a dia e levar novidade aos jogadores. Temos nosso objetivo bem claro, vamos em busca desse título e de terminar o ano com chave de ouro.’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo