Na noite desta quinta-feira (22), a Federação Paranaense de Futebol (FPF), divulgou via nota que vetou a participação de quatros jogadores do Cascavel CR antes da derrota para o Athletico na tarde desta quinta-feira (22), no duelo realizado na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. A Federação alega que os exames dos atletas para Covid-19 foram falsificados.
Lapa, Castro e Gabriel Oliveira estavam na escalação divulgada pelo Cascavel CR, mas foram substituídos por Pedra, Eder Wilson e Vanderlan. O clube afirmou durante a transmissão que eles sentiram febre, por isso foram ausência de última hora. Além dos três titulares, Enzzo foi outro vetado, mas não teve seu nome na relação apresentada.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2021/04/177331697_145288390932403_4410799171424482769_n-819x1024.jpg)
Durante a nota, a FPF explicou como foram constatados os indícios de falsificação e como a Federação prosseguiu.
– Frise-se que após a devida conferência dos exames foram constatados indícios de falsificação, e a fim de averiguar a suspeita, a FPF entrou em contato com o laboratório responsável, que por sua vez confirmou que referidos atletas não realizaram os testes nas datas em questão.
A FPF também afirmou que após a suposta violação ao protocolo de jogo da entidade contra a covid-19, os fatos serão reportados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR) e se for confirmado, terá a aplicação das penalidades.
– A Entidade repudia toda e qualquer tentativa de fraude e violação ao Protocolo de Jogo da FPF/COVID-19, informando desde logo que os fatos serão reportados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), para consequente apuração, oportunizarão do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis.
Segundo apurou o Portal UmDois Esportes, o jornalista Fernando Rudnick, trouxe a nota do laboratório que a realizou os exames da equipe do Cascavel CR.
– Nós fomos surpreendidos hoje à tarde, quando estávamos voltando de Curitiba, nós fomos testar o Paraná. E a Federação entrou em contato com a gente, com e-mail, com 14 pessoas relacionadas, nos questionando se essas pessoas tinham feito testes na terça-feira (20). Eu conferi, com um arquivo que eu sempre levo junto para todas as testagens, por isso que eu sempre peço uma lista relacionada, e nenhuma dessas 14 pessoas foi testada na terça-feira. Aí a Federação me mandou cópia dos laudos e foi constatado, junto com o Robson e a Jessica, da Federação, que são os responsáveis pela verificação, que o Cascavel CR falsificou os 14 laudos de exames na terça-feira.
O Cascavel CR ainda não se manifestou sobre a possível irregularidade.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)