Tênis

Federer cogitou anunciar aposentadoria devido aos problemas no joelho e após a pausa do tênis

Roger Federer
Divulgação/Facebook de Wimbledon

Roger Federer ficou um tempo afastado da mídia após a segunda cirurgia no joelho direito, mas nesta segunda-feira anunciou um tênis com o seu nome e aproveitou a oportunidade para conceder uma entrevista à revista GQ. Nela, pensou em anunciar sua aposentadoria devido a pausa do tênis por causa do coronavírus e ao seu problema no joelho.

“Foi um momento importante para mim, com o coronavírus e as duas operações de joelho que tive, considerei se eu realmente queria continuar minha carreira. Seria fácil para mim dizer que iria me aposentar agora. Terei um longo caminho em meu retorno e preciso ser paciente com a minha recuperação. Falando em termos gerais sobre o momento, acho que é hora de refletir e para que todos nos lembremos do que é mais importante na vida: família, amigos e saúde”, explicou Federer.

Roger observou o lado positivo pelas situações que vem atravessando nos últimos meses. “Estou feliz por estar com minha família na Suíça, foi bom estar em casa por mais tempo depois de 25 anos viajando e não conseguindo parar em casa por mais de um mês. Continuo com a reabilitação todos os dias. Ainda não recuperei minha forma física, mas jogarei Wimbledon o ano que vem”, relatou o Leão da Montanha.

“O ano está sendo muito particular. Minha última partida foi na África do Sul contra Rafa Nadal e depois fui submetido a duas operações. No final, Wimbledon e os Jogos Olímpicos não foram realizados por causa do coronavírus, que nos deixou confinados”, completou Roger Federer.

LEIA MAIS

Criminosos usam a Operação FIFA, campanha de arrecadação do Cruzeiro, para aplicar golpes

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Marcelo Melo segue rotina de treinos visando volta do tênis em agosto

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo