Cruzeiro

Felipão crê em pagamento de salários atrasados e sinaliza situação favorável à venda de Orejuela

Felipão crê em pagamento de salários atrasados e sinaliza situação favorável à venda de Orejuela
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após a vitória sobre o Vitória na noite dessa sexta-feira (11), por 1 a 0, no Barradão, o técnico Felipão deu uma entrevista coletiva em que abordou não só sobre o jogo, mas também das questões extracampo do clube celeste.

O Cruzeiro atualmente deve dois meses de salário e pagou somente 20% da folha de Outubro. Além disso, a folha salarial do setor administrativos do clube, das categorias de base e do futebol feminino completou dois meses sem pagamento. O Cruzeiro, que tem encontrado dificuldades de honrar com seus compromissos, precisa, ainda, pagar a segunda parcela do 13º até o dia 20 de dezembro.

Felipão disse que tem conversado com o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, e com seus jogadores para que os efeitos dos atrasos sejam amenizados.

– Eu tenho conversado com o presidente e o que ele está fazendo em termos gerais é fantástico. Aqueles trabalhos de conseguir reduzir a dívida e tudo mais. Agora, quanto ao aspecto de salário, a gente tem conversado e acredito que até quarta-feira teremos uma situação bem equilibrada para pagamento de um mês. Eu quero que meus jogadores se sintam contentes e felizes por estarem no Cruzeiro, por estarem trabalhando e recebendo em dia, ou quase que em dia e que a presidência esteja fazendo tudo aquilo que não foi feito anteriormente. Eu estou conversando no sentido de que os jogadores entendam um pouco, porque aí nós vamos ter um bom ambiente dentro do clube – disse o técnico.

Além disso, Felipão citou que há uma pendência no clube que pode render um bom dinheiro ao clube para estabilizar a parte financeira e que o Cruzeiro possa voltar a honrar seus compromissos. “Depois há outra que está sendo trabalhada e deve ser efetivada em até dez dias”, disse o técnico.

Essa fala do treinador celeste casa muito com a atual situação de Orejuela, que pertence à Raposa e está emprestado ao Grêmio, com contrato de empréstimo até 31 de dezembro. O clube celeste pretende acertar a venda, em definitivo do lateral-direito, mas a pedida é alta, de 3,5 milhões de euros (R$ 21,6 milhões). Ambas diretorias seguem em negociação e deve ter um desfecho em breve.

Gols de Cabeça

Com o gol de Ramon diante do Vitória, o Cruzeiro chegou a 14 gols de cabeça no campeonato, é a equipe que mais marcou utilizando desse fundamento. Entretanto, Felipão disse que essa não é uma jogada treinada diariamente, mas que tem dado certo.

– Nós trabalhamos não diariamente, mas trabalhamos muito a bola parada defensiva e ofensivamente. Onde é que os jogadores se colocam, onde a bola está indo naturalmente, quais os deslocamentos para que a equipe adversária fique em dúvidas, e a batida na bola tem sido sempre boa e nós estamos conseguindo fazer os gols.

Ramon

Felipão crê em pagamento de salários atrasados e sinaliza situação favorável à venda de Orejuela

Ramon tem se firmado cada vez mais no time titular do Cruzeiro, tendo uma sequência grande de boas atuações vestindo a camisa azul celeste. O gol diante do seu ex-clube, Vitória, consolidou a boa fase do zagueiro na temporada.

– Como volante é um pouco mais improvisado do que realmente joga como zagueiro. Ele é um dos zagueiros que melhor faz seu posicionamento, seu tempo de bola, que tem uma noção de cobertura fantástica e ele casa muito bem tanto com o Manoel quanto com o Cacá. Desde que chegamos, a gente foi dando a ele a personalidade que ele já tinha e, naturalmente, um mês depois ele já renovou o contrato. Para o futuro do Cruzeiro, é um zagueiro de muita qualidade.

Giovanni Piccolomo

Felipão crê em pagamento de salários atrasados e sinaliza situação favorável à venda de Orejuela

Na entrevista coletiva, Felipão citou o cansaço que o Cruzeiro e as demais equipes da Série B tem sentido no momento. Portanto, o treinador celeste acredita que seja uma boa alternativa utilizar das bolas paradas e de um esquema tático consistente.

Além disso, Scolari também valorizou Giovanni, que estreou com a camisa do Cruzeiro após mais de três meses treinando na Toca da Raposa II.

– Agora é fazer aquilo que temos que fazer, jogar como jogamos e, por exemplo, hoje eu ganhei mais um jogador. Giovanni, quando entrou, me mostrou que está em condições de jogo, que tem qualidade, tem capacidade e eu posso ir colocando esse jogador a media que tenhamos outros jogso, lesões, ele pode ganhar posição e vir a ser importante para nós nesta reta final.

Acesso

Como de praxe, foi perguntado ao treinador cruzeirense sobre os objetivos do clube na Série B. O treinador voltou a citar o “primeiro objetivo”, mas lamentou não estar em uma situação melhor na tabela de classificação.

– Quando nós atingirmos 43 ou 44 pontos podemos pensar assim. Faltam-nos cinco a seis pontos e podemos pensar que estamos trabalhando para isso. Nós fizemos 25 pontos em 36 jogados, é difícil de uma equipe fazer isso. Se nós tivéssemos feito isso desde o início, nós tínhamos 58 ou 60 pontos. A gente pegou o bonde andando, vai devagar, por etapas e os outros estão chegando também, os outros times ganham também. Eu venho falando, se nós tivéssemos aqueles benditos seis pontos que as pessoas acharam que era bobeira, aonde estaríamos? Então, devagar a gente vai chegando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo