Vasco

Além de Benítez, Vasco tem outros nomes que podem estar de saída no final do ano

Foto: Rafael Ribeiro | Vasco

O Vasco vive dias agitados com a turbulência política em torno da sucessão presidencial nos bastidores e a ameaça de rebaixamento no Brasileirão. O clima na Colina pode ficar ainda mais quente com uma possível perda de jogadores do elenco profissional, com contratos próximos do fim, no dia 31 de dezembro.

A saída do meia argentino Martin Benítez é a que mais preocupa os torcedores. O clube por contrato tem o direito de exercer a opção da compra de 60% dos direitos do jogador emprestado pelo Independiente, da Argentina. A indefinição sobre o futuro presidente do clube, no entanto, emperrou as negociações com o o clube de Buenos Aires pela compra do atleta de 26 anos, que está mais perto de se transferir para o futebol dos Estados Unidos do que de permanecer no Brasil

Outros nomes já confirmados na ‘barca’ vascaína são o lateral Ramon e o zagueiro Breno. Os dois passaram um longo período no Departamento Médico e não atuam desde 2018, ficando, portanto, fora dos planos do clube.

O volante Fellipe Bastos segue com a situação indefinida. O jogador foi pouco aproveitado por Ricardo Sá Pinto e chegou a ter um desentendimento com o treinador português, na última semana.

Já o atacante Ribamar pode ser mais um de saída de São Januário. Apesar de ter sido utilizado pelo treinador português na ausência de Germán Cano, ele conta com uma rejeição alta entre os torcedores. Com os direitos vinculados ao Ohod, da Arábia Saudita, a tendência é que seja emprestado a outro clube brasileiro.

Por fim, dois atletas têm chances de ampliar a passagem pelo Cruz-Maltino. Emprestados pelo Madureira, o zagueiro Marcelo Alves e Ygor Catatau já negociam a permanência até o fim do Brasileirão, em fevereiro.

Outros menos conhecidos do elenco que devem deixar o clube são o lateral Alexandre Melo, que assinou com o Cuiabá e os meias Bruno Cosendey e Rafael França, que já estavam emprestados e não terão os vínculos renovados.

Aletas com contratos expirando dia 31/12:

  • Marcelo Alves (emprestado pela Madureira)
  • Ygor Catatau (emprestado pela Madureira)
  • Ribamar (emprestado pelo Ohod)
  • Benítez (emprestado pelo Independiente)
  • Fellipe Bastos
  • Breno:
  • Ramon
  • Rafael França
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo