Luiz Felipe Scolari foi regularizado no BID e deverá estrear no clássico grenal 433. Não é a primeira vez que o Grêmio vai para clássicos com estreantes. O próprio treinador fará a sua segunda estreia em grenais. Em 2014, quando Felipão desembarcou no Grêmio, seu primeiro trabalho era direto um grenal, e foi muito positivo.
O famoso 4 a 1 do dia dos pais estreou, além de Felipão o jovem Walace. O volante, atualmente na Udinese, da Itália, entrou de titular, e no próximos anos, foi dominando a posição, onde até mesmo levantou títulos. Campeão da Copa do Brasil e das Olimpíadas, o atleta foi vendido ao Hamburgo em 2017 por 10 milhões de euros.
Outras estreias recentes no elenco são o goleiro Brenno e o lateral esquerdo Guilherme Guedes. O arqueiro estreou no grenal dos reservas, no Campeonato Gaúcho em 2019, onde o imortal ganhou por 1 a 0, gol do lateral Leo Gomes (ainda no elenco). Já o lateral, em 2020, com as baixas dos laterais esquerdos gremistas, Guedes foi chamado para ser titular nesse jogo, onde o tricolor também venceu por 1 a 0, com gol de falta de Jean Pyerre (também ainda no Grêmio).