O Atlético-MG, enfim, venceu pelo comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Depois de nove jogos com o novo treinador, o Galo conquistou a vitória, fora de casa, diante do São Paulo, por 2 a 0. Em entrevista coletiva após o duelo, Felipão listou os fatores para a conquista do resultado positivo.
– Os grandes méritos foram a dedicação, a marcação, a forma como os jogadores se comportaram em campo, com os espaços sendo bem preenchidos e dificultando a criação do São Paulo, que é muito boa. Eu acho que o mérito maior do Atlético foi se colar bem em campo, aproveitar as oportunidades, e transferir o trabalho da semana em campo, fazer gols.
+ Atuações ENM: Setor defensivo vai bem e garante vitória do Atlético-MG; veja notas
Felipão ainda pontuou sobre o próximo duelo, o jogo eliminatório contra o Palmeiras pela Libertadores, na próxima quarta-feira. Após ter perdido o primeiro jogo, dentro de casa, o treinador manteve a confiança e prometeu ter um time aguerrido para buscar a classificação.
– A gente está fisicamente muito bem, não sei o que vai ser o jogo do Palmeiras, não sei o quanto vai ser, sei que o Palmeiras vai ter dificuldades. Nós vamos ter dificuldades, sim, respeitamos, o Palmeiras é muito bom, mas o Palmeiras vai ter dificuldades. Acredita em mim.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O duelo contra os paulistas acontece na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque. Depois, voltando para o Brasileirão, terá o encerramento do primeiro turno contra o Bahia, em casa, no domingo, às 11h.