Athletico

Felipão engrandece resultado do Athletico: “Venceu um grande adversário”

José Tramontin/athletico.com.br

Após a vitória por 4 a 2 do Athletico sobre o Red Bull Bragantino pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Felipão enalteceu a vitória rubro-negra em entrevista coletiva. Para o treinador, o Athletico vencer o Massa Bruta do muito elogiado por Scolari, Maurício Barbieri, é um resultado muito bom.

                 

— Acho que o Athletico venceu um grande adversário, fez uma excelente partida. Acho que essa vitória vai nos dar tranquilidade para continuar sonhando com Libertadores e as condições ideais para os jogos seguintes. Sabe-se que a gente ia sofrer um pouco porque esse time do Bragantino é muito bom, muito bem organizado. O Barbieri faz um trabalho maravilhoso, é um dos nossos novos técnicos com grande trabalho. – analisou.

Felipão ainda completou dizendo que a atuação do Furacão com time misto na Arena da Baixada fez surgir algumas dúvidas na cabeça do treinador a respeito do time.

— Entendo que na minha equipe, que estavam jogando 16 jogadores entrando na maioria dos jogos, posso acrescentar dois ou três e quem saiba eu já tenha uns 20 para jogar todos os jogos. Porque as oportunidades vão surgindo e alguns se portam de tal forma que me deixam em dúvida sobre quem colocar. A gente está ganhando alguns jogadores para algum jogo colocá-los na situação que a gente precisa. A gente não sabia, ou não tinha conhecimento total, porque são 13 jogos que eu estou aqui e não é fácil conhecer todas as características. – avaliou.

Entre os mais elogiados, ficaram os atacantes Rômulo e Pedrinho, classificados pelo treinador como “as duas melhores surpresas, que não são surpresas”. Sobre Pedrinho, Felipão ainda destacou que o jogador não é lateral, mas sim ponta, pela maneira que joga, “a vontade”.

— Para jogar dessa forma (que deseja Felipão), a gente precisa ter jogadores pelos lados do campo muito agressivos. Hoje não tínhamos Canobbio, Vitinho, Cirino, os jogadores de velocidade pura, tivemos que improvisar. O Rômulo não é um ponta de velocidade, mas ele foi muito bem. Ele voltou na marcação tranquilamente e quando precisou estava lá na frente. O Pedrinho fecha o meio campo, ajuda aquele setor, dá tranquilidade para o lateral (Abner) não sofrer o assédio do outro ponta e lateral pelo lado contrário. – disse.

Felipão também revelou que o Athletico segue trabalhando na montagem de seu elenco. Segundo o treinador, o Furacão “trabalha incessantemente na busca por um dois jogadores”, que de acordo com os rumores mais recentes, seriam Fernandinho, praticamente acertado com o Athletico, e Daniel Alves, disputado por equipes do Brasil e do exterior.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Além de Felipão, o destaque da partida Vitor Bueno, também parabenizou o time pela vitória rubro-negra e disse estar orgulhoso pela atuação dos jovens companheiros.

— A palavra que eu vou definir esse jogo é orgulho, orgulho de todo mundo que teve personalidade e atitude. Um monte de moleque aí que está começando a carreira, jovem e é muito legal ver o crescimento de cada um. O jogo que nós fizemos não é para qualquer um, o Bragantino é uma equipe boa, muito bem treinada. O mérito da vitória é totalmente nosso, que trabalhamos todo dia, que acreditamos no que o professor (Felipão) pede, que temos nossa filosofia e foi mais uma vez implantada dentro de campo. Parabéns pela vitória a todos. – disse.

A baixa idade do time do Athletico em campo foi um dos principais fatores da partida, o mais velho em campo foi justamente Vitor Bueno, com 27 anos. O camisa 8 comentou como foi a experiência de conduzir os mais jovens em campo.

— Até antes do jogo o professor (Felipão) conversou comigo e me disse para orientar o pessoal ali na frente (Pedrinho, Rômulo e Vitor Roque). Eu tive uma conversa com eles e falei para ficarem tranquilos, apenas fazerem aquilo que fazem no treino e jogar leve, solto, que não tem problema errar e se errar, continuar. Todo mundo foi muito bem, mérito total da equipe. – revelou.

Com sua melhor partida com a camisa do Athletico, Vitor Bueno foi bastante aplaudido pelo torcedor athleticano ao ser substituído já no fim da partida. O meia contou estar muito feliz pelo momento e pela vitória do Athletico, e que espera continuar jogando. Vitor também revelou uma conversa com Felipão, em que o comandante o disse que jogaria por dentro no Athletico, disputando a posição com Terans e Marlos.

— Não quero ser hipócrita, quero continuar jogando e aproveitando as oportunidades. A gente tem uma equipe muito qualificada. Na minha parte, no meio campo, Terans muito bem, Marlos voltando de lesão muito bem também, tá todo mundo pronto se tiver oportunidade e quem jogar tenho certeza que vai responder à altura. É uma posição que eu conheço, que eu já joguei no Santos, alguns jogos no São Paulo, gosto, conheço e cada vez estou indo melhor nessa posição (meia por dentro). – contou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo