Athletico

Felipão valoriza dinâmica do Athletico: ‘Está retomando essa característica’

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Após a vitória do Athletico sobre o Avaí pelo placar de 2 a 1, o treinador Luiz Felipe Scolari prestou a tradicional entrevista coletiva. Na entrevista, Felipão elogiou o grupo que, segundo ele, está retomando a maneira do Athletico de se jogar futebol.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

Felipão revelou já ter seu time titular em mente e que quer trazer organização ao jogo do Athletico. Definindo o estilo de jogo que, como contou o treinador, o Furacão sempre apresentava, e que gradativamente vem retomando esse estilo de jogo.

— Pretendemos dar uma organização à equipe em que eles saibam o que queremos e que possamos mudar jogadores por lesão ou cartão. O que o Athletico mostrou contra Liberad e hoje (contra o Avaí) é uma dinâmica que o time sempre tinha quando vinha jogar aqui. O CAP está retornando a essa característica. Tivemos a adição de vários jogadores novos que não conheciam essa dinâmica.- explicou.

Felipão também explicou o desafio de relacionar a melhor equipe seguindo a limitação de cinco estrangeiros relacionados para as partidas do Campeonato Brasileiro. O Athletico é a equipe da série A com maior número de jogadores estrangeiros com oito no total.

— Tenho que tentar montar uma equipe no brasileiro com cinco jogadores (estrangeiros). A gente vai vendo nos treinamentos a condição. As vezes um ou outro pode ficar meio chateado. – contou.

Felipão ainda elogiou um dos destaques da partida, Pablo, exaltando a “raça” do jogador não só nesta partida, mas em toda a carreira.

— O Pablo sempre foi isso. Como liderança é um jogador contestado mas que se entrega de uma forma espetacular. O Pablo é isso e vai sempre dar o seu melhor, esse ponto é muito interessante para a equipe. – disse.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top