Athletico

Felipe Aguilar pode permanecer na Colômbia e Athletico trazer meio-campo do Atlético Nacional

Foto: Divulgação/Atlético Nacional

O Athletico pode negociar, mais uma vez, o zagueiro Felipe Aguilar, que está emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia. O jogador que tem contrato com o Furacão até 2024, poderá ficar em seu país de origem, com isso, o Furacão ficaria com o volante Sebastián Gómez, de 25 anos. A informação foi divulgada por Gustavo López, da Colômbia

Sebastián Gómez foi revelado pelo Atlético Nacional, ao todo são mais de 150 jogos pela equipe, além de atuar emprestado para outras equipes do futebol colombiano. Segundo informações, o volante agradou Paulo Autuori, atual diretor técnico do Athletico, quando comandou o Atlético Nacional, como treinador entre 2018 e 2019.

Outro atleta colombiano esteve no radar do Athletico nos últimos dias. O atacante colombiano, Jeison Lucumí, de 26 anos, que deixou recentemente o América de Cali e também trabalhou com Autuori, foi oferecido ao Furacão.Entretanto, segundo a imprensa local, a negociação de Gómez está mais avançada, pois Felipe Aguilar seria usado como moeda de troca pelo Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Felipe Aguilar chegou no Athletico após passar pela equipe do Santos, pelo valor de 2 milhões de Euros (R$ 10 milhões na época). O zagueiro não conseguiu se firmar na equipe e perdeu espaço para Pedro Henrique e Zé Ivaldo. Com a chegada de Nico Hernández e Lucas Fasson, o jogador teria concorrência no setor. Pelo Athletico,  Aguilar atuou em apenas 23 partidas e marcou um gol, durante o Campeonato Paranaense de 2021.

No mercado, o Athletico está reforçando, principalmente, o setor do meio de campo. Gómez seria mais uma aquisição, quem também deve chegar é o volante equatoriano Bryan Garcia, de 20 anos, que está no Independiente Del Valle (EQU). Além de ter acertado o empréstimo do meia Jean Pyerre, que pertence ao Grêmio. No ataque, o Furacão negocia com o jovem MT, do Vasco da Gama. Por outro lado, o Furacão aguarda a definição de Nikão, mas o jogador está perto de acertar um novo vínculo com o Internacional. Com isso, o Athletico segue sondando nomes também para reforçar o setor ofensivo em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo