Campeonato Brasileiro

Felipe Azevedo elogia postura do América-MG e fala sobre estilo de Mancini: ‘Ele gosta da transição’

Felipe Azevedo elogia postura do América-MG e fala sobre estilo de Mancini: 'Ele gosta da transição'
Foto: Daniel Hott / América

Um dos gols da boa vitória do América-MG contra o Bahia foi marcado por Felipe Azevedo, que é dos atletas que estão há mais tempo no elenco do Coelho. Felipe voltou a ser titular da equipe com Vagner Mancini, e virou camisa 10. O atacante deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (02),

+América-MG x Santos: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Aos jornalistas ele falou muito sobre a mudança de postura que o Alviverde teve após a chegada de Vagner Mancini. Para Azevedo, a principal característica do novo treinador é a transição. As falas de Felipe foram bem interessantes também ao analisar o atual momento e o grupo de jogadores do Deca.

Confira o que disse o jogador do América:

QUAL A RELAÇÃO COM MANCINI E COMO JOGA?

– Já conhecia a capacidade dele. Então ele consegue trazer o grupo pra dentro da ideia dele. Nosso grupo também é muito bom de se trabalhar, a gente teve um ano e meio aí com Lisca, um trabalho excelente, porque a gente compra muito a ideia do treinador. Temos que brigar bola a bola pra ganhar o jogo. Antes a gente queria ganhar o jogo conforme as coisas iam acontecendo, entendemos que não, temos que ir bola a bola- revelou Azevedo.

+América-MG anuncia volta do time de futsal; confira calendário

Sobre o estilo do novo treinador:

Ele gosta muito disso, da transição. Ele quer equipes que transicionem com qualidade, que saiba a hora de baixar as linhas. Contra o Bahia foi bem isso, sabíamos que eles iam ficar mais com a bola e nos íamos contratacar. Meu gol mesmo foi isso que aconteceu, o gol do Juninho também.- explicou o atacante.

A VOLTA DE JOGADORES EXPERIENTES

O novo comandante trouxe de volta alguns jogadores com rodagem. Marcelo Toscano, juninho Valoura e o próprio Felipe voltaram a jogar entre os titulares. O atacante falou sobre:

– É muito importante. Esses três jogadores ( Toscano, Ele e Valoura) Eu e Valoura conhecemos muito bem a série A, jogamos muitas vezes. O Toscano também tem uma identificação muito grande com o clube. O Eduardo também entrou muito bem. Esses dois jogos a equipe se postou muito bem, mas a briga por posição está muito grande.- salientou.

+América-MG termina rodada fora do Z-4 no Campeonato Brasileiro

COMO MANTER A INTENSIDADE COM O CALENDÁRIO BRASILEIRO?

É complicado você manter a intensidade dentro desse calendário tão difícil. Mas a gente já está acostumado, a gente teve já um calendário assim ano passado. Tivemos o Campeonato Brasileiro da Série B, a pandemia. Já estamos acostumados. Vamos ter esses jogos um em cima do outro mas depois vamos ter quase dois meses de jogos só no final de semana. É se cuidar pra se preparar.- finalizou Felipe Azevedo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo