Cruzeiro

Técnico Felipe Conceição acerta com o Cruzeiro para a temporada 2021

Técnico Felipe Conceição acerta com o Cruzeiro para a temporada 2021
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Cruzeiro acertou a contratação de Felipe Conceição para comandar a equipe celeste na temporada 2021. O treinador, que comandou o Guarani na última rodada da Série B nesta sexta-feira (29), diante do Juventude, se despediu da delegação alviverde para ir rumo à Belo Horionte.

Inclusive, Felipe Conceição já trabalhou em BH, em 2019, quando conseguiu uma arrancada histórica do América, que saiu do risco de rebaixamento para ficar em quinto lugar na Série B daquele ano.

No Guarani, Felipe Conceição também teve uma boa arrancada na tabela em 2020, saindo da luta contra o rebaixamento e chegando até o sexto lugar na Série B, mas acabou tendo uma queda de rendimento e hoje é o 13º lugar, uma posição atrás do Cruzeiro.

Felipe Conceição faz parte do perfil que a diretoria procura, é um profissional que conhece a Série B, sabe trabalhar com elencos baratos e tem salário menor que um terço em comparação com o de Felipão.

Em 2021, Felipe Conceição terá a missão de ajudar na montagem do time que irá disputar a Série B, que estará sob pressão de subir, já que esta será a segunda temporada seguida do Cruzeiro na Segunda Divisão.

De acordo com o Globoesporte, o acerto entre Cruzeiro e Felipe Conceição já teria acontecido antes mesmo da última rodada da Série B acontecer. Durante esta semana, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, teria viajado até São Paulo, onde encontrou com o treinador e pôs a proposta na mesa.

Apesar das várias tentativas, a assessoria do treinador não atendeu a reportagem do Esporte News Mundo.

O treinador do Guarani já estava no radar do Cruzeiro desde a saída de Enderson Moreira, mas nunca chegou a uma proposta oficial. Após Felipão deixar o comando da Raposa, Felipe Conceição assume o cargo e é o quinto técnico da Raposa desde a queda para a Série B, sendo o quarto da gestão de Sérgio Santos Rodrigues.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo