Cruzeiro

Felipe Conceição elogia Bissoli e se diz satisfeito com desempenho do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu a Juazeirense, nesta quinta-feira (3), por 1 a 0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O gol celeste foi marcado por Bruno José, com assistência de Guilherme Bissoli. E, em coletiva de imprensa após a partida, o técnico celeste, Felipe Conceição, elogiou o jovem atacante, principal responsável pela jogada que deu a vitória ao time da casa.

— O Bissoli vem bem, chegou a pouco tempo e ainda está pegando o nosso ritmo e as coisas que a gente construiu no Cruzeiro, está em um processo de adaptação. Tem nos ajudado, e não só ele, como todos os jogadores hoje fizeram uma boa partida e fizeram um jogo até certo ponto com um controle muito bom. E isso me deixou satisfeito. Hoje, nós temos vários atletas jovens jogando uma partida importante e decisiva e conseguindo ter controle ou crescimento durante o jogo, como foi com o Bruno. O Bruno não começou muito bem e no segundo tempo cresceu, o Airton também. São atletas jovens que a gente tem que ter paciência e tem que ter um direcionamento no trabalho. A gente faz isso com eles para que eles possam crescer cada vez mais, mas como equipe, de maneira geral, me deixou satisfeito.

Ainda, de acordo com a análise de Felipe Conceição, dessa vez mais ampla, a partida foi difícil, haja vista o adversário, que vem de bons resultados, tanto na Copa do Brasil quando no Estadual. Além disso, conforme o técnico da Raposa, o resultado positivo é muito importante para a sequência da competição, já que Cruzeiro e Juazeirense ainda fazem a partida de volta para definir o classificado.

— Hoje, foi um jogo difícil, como a gente esperava, é uma equipe que eliminou o Sport e o Volta Redonda, é uma equipe que foi a primeira colocada na primeira fase de classificação do Campeonato Baiano, então, só por causa dessas coisas, já demonstra a força que tem a equipe adversária, uma equipe muito física, que marca muito forte e soubemos controlar a partida. A gente criou com o passar do tempo, controlou a partida e conseguiu a vitória, que é muito importante no mata mata. Acho que a gente sai daqui com vantagem e ela será importantíssima no segundo jogo —, disse Felipe Conceição.

PARTE DEFENSIVA

Por fim, Felipe Conceição destacou a participação do setor ofensivo do Cruzeiro, dando ênfase às atuações de Matheus Neris, Weverton e Ramon.

— Defensivamente nós fomos bem consistentes, enfrentando uma equipe que fez cinco gols na Copa do Brasil, então é um time que está acostumado a fazer gols, a gente sabia que eles estavam acostumados a isso e controlamos bem, com Neris, Weverton, Ramon, todos tiveram uma aplicação muito grande, retorno dos homens da frente, a nossa transição defensiva hoje cresceu, assim como o sistema como um todo. O Neris contribuiu muito com essas ações, assim como Weverton que tem 18 anos, ainda está em evolução.

O jogo de volta contra o Juazeirense será no próximo dia 9, às 19h, para definir quem ficará com a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, a Raposa, de Felipe Conceição, entra em campo contra o CRB, neste domingo (6), às 18h15, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo