O piloto brasileiro Felipe Drugovich confirmou nesta terça-feira, 14, que voltará para a MP Motorsport para a temporada de 2022. Ele estava na UNI-Virtuosi, equipe vice-campeã do último ano, e pela qual foi oitavo colocado no Campeonato de Pilotos. No retorno, será companheiro do estreante Clément Novalak.
Drugovich pilotou pela MP Motorsport na sua primeira temporada na Fórmula 2, conquistando três vitórias e um terceiro lugar. Antes disso, passou um ano na Carlin na F3 e foi campeão da Euroformula Open Championship de 2018 com 14 vitórias e outros dois pódios. O brasileiro chegou em 2021 com expectativa de briga pelo título, porém ficou com quatro pódios no ano e nenhuma vitória, terminando 87 pontos atrás do companheiro, Guanyu Zhou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Após o anúncio oficial de seu retorno, agradeceu à sua antiga (e atual) equipe pelas oportunidades que recebeu e relembrou a boa temporada de estreia que fez:
— Estou extremamente feliz de me reconectar com a MP para minha terceira temporada na F2. Tenho memórias incríveis da minha temporada de estreia com eles em 2020, começando com uma vitória logo no meu primeiro fim de semana e coletando outras duas depois disso. A equipe e eu estamos ansiosos para repetirmos essa atuação em 2022, e depois ainda mais!
Além de confirmar a manutenção do brasileiro na categoria, a MP Motorsport também fechou sua dupla para a próxima temporada e poderá começar as preparações a partir dos testes da próxima quinta-feira, 16. O companheiro de Felipe, Novalak, chega na equipe após um terceiro lugar no Campeonato de Pilotos da F3 de 2020, quando atuou com a Trident, conquistando quatro pódios.
Juntar um piloto com mais experiência, mesmo ainda jovem, com um estreante agradou também o diretor de equipe da MP, Sander Dorsman:
— É uma notícia ter Felipe de volta para sua antiga equipe, estamos muito felizes em recebê-lo de volta na MP. Nós fomos muito bem em 2020, e com a experiência que Felipe tem agora estou convencido de que podemos fazer tudo de novo ou até mesmo melhorar a fase de 2020. Estou feliz também de ter confirmado nossa dupla tão cedo assim na temporada de inverno. Ter tanto Drugovich e Clément tão cedo significa que podemos focar totalmente na temporada que vem e nos preparar o máximo possível.
A temporada da Fórmula 2 começa em 19 de março no Bahrein com a corrida sprint. Ao longo do calendário serão 14 etapas com duas corridas, finalizando nos Emirados Árabes Unidos, com a corrida principal em Abu Dhabi sendo no dia 20 de novembro de 2022.