Automobilismo

Felipe Drugovich é pódio na corrida sprint após desclassificação na Arábia

É pódio para o Brasil! Felipe Drugovich ganhou a terceira colocação na corrida sprint em Jeddah após a desclassificação de Jack Hughes, da VAR.

Foto: Divulgação / Felipe Drugovich

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou neste sábado, 26, que após a corrida sprint na Fórmula 2, o carro 24, de Jack Hughes, foi desclassificado da prova por uma infração técnica. Hughes terminou a corrida em terceiro, porém pela punição, o pódio agora recebe Felipe Drugovich, quarto colocado na corrida.

(Divulgação / Felipe Drugovich)
Felipe Drugovich comemorou a pole na Arábia Saudita após excelente volta (Divulgação / Felipe Drugovich)

Segundo o documento publicado as 15h40 do sábado, a placa localizada sob o carro teria uma espessura menor do que o indicado. Após a prova, os comissários da prova analisaram a espessura do carro 24 sendo 3.6mm, menor do que o intervalo de 4mm a 6mm indicados no regulamento da Fórmula 2. A Van Amersfoort Racing tentou argumentar que isso seria resultado de desgaste durante a prova, mas o recurso não foi atendido.

+ Perez supera dupla da Ferrari e crava pole position em Jeddah

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Assim, todos os pilotos do grid que estavam atrás do britânico ganharam uma posição. Um deles, Felipe Drugovich, subiu ao pódio. O brasileiro largou em décimo após conseguir a pole para a corrida principal (o grid se inverte para a corrida sprint), e nas poucas voltas em bandeira verde conseguiu um bom ritmo. No entanto, com tantas voltas sob Safety Cars causados por acidentes na pista na Arábia Saudita, o brasileiro não teve tempo para alcançar o top 3.

Com o terceiro lugar conquistado após a desclassificação, Felipe Drugovich ganhou mais um ponto na classificação da Fórmula 2, totalizando agora 18 pontos no campeonato e ocupando a quarta colocação geral. A pontuação mais importante do fim de semana vem no domingo, 20, com largada definida para as 10h, horário de Brasília.

(Divulgação / Felipe Drugovich)
Ritmo do brasileiro foi o suficiente para evitar colisões e escalar o pelotão com sua MP (Divulgação / Felipe Drugovich)

Na corrida principal, Drugovich vai largar com sua MP Motorsport na primeira colocação, com Richard Verschoor e Marcus Armstrong completando o top 3 para a largada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo