Chapecoense

Felipe Endres elogia atuação do time, mas lamenta derrota: “Ficamos felizes pelo desempenho, mas triste pelo resultado”

Márcio Cunha/ACF

Nesta última segunda-feira (1), a Chapecoense foi derrotada pelo placar de 1 a 0 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo estava se encaminhando para o empate, até que aos 52 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, Gil desviou e Róger Guedes completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Timão no último lance do jogo, após uma partida de gala do goleiro Keiller.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Em coletiva de imprensa pós jogo, o técnico Felipe Endres explicou a estratégia da Chape para os dois tempos, visto que o time tem tomado muitos gols no início das partidas. Além disso, exaltou o desempenho da equipe, mas lamentou a derrota.

-A nossa ideia foi dividida em dois blocos, no primeiro e segundo tempo. A gente vem sofrendo ao longo do campeonato muitos gols no início dos jogos. A nossa ideia para o jogo de hoje era acabar o primeiro tempo sem sofrer gols. Tentando devolver aos jogadores um ânimo e um sentimento melhor. E isso nós conseguimos. Já para o segundo tempo, a ideia era sair um pouco mais para o jogo. Tentar chegar um pouco mais. Infelizmente não conseguimos e acabamos tomando o gol no último minuto. Acredito que a dedicação deles todos puderam ver. Só tenho a agradecer e elogiá-los. Apesar do resultado, fiquei muito feliz pela atuação e pelo comprometimento de todos. Ficamos felizes pelo desempenho, mas triste pelo resultado. Agora é seguir focado e continuar trabalhando o mental – afirmou.

Perguntado sobre o jogador Lima, o comandante explicou a atual situação do atleta, e o motivo de não ter entrado neste último jogo.

-O Lima está a disposição como qualquer outro jogador. Estava a disposição aqui em São Paulo, assim como estará em Cuiabá. Um jogador fenomenal. Se dedica, trabalha, briga e faz tudo aquilo que a gente pede. Extremamente comprometido. Ele ia entrar no jogo casualmente, mas o Moises pediu para ser substituído, estava cansado. Por isso acabamos colando o Alan, já que os dois são primeiros volantes, então é uma troca simples. Mas o Lima tem meu total respeito e carinho. É um menino que a gente só tem de agradecer e elogiar pelo dia a dia dele no clube – completou.

O Verdão do Oeste acabou levando o gol no último lance do jogo, após uma partida em que a Chape vinha segurando bem o empate. Ao final, Felipe falou um pouco sobre a sensação de ter tomado esse gol.

-Difícil de relatar. Foi muito doído e sofrido. Como eu tinha comentado anteriormente, a ideia era não sofrer gol no primeiro tempo e tentar sair um pouco no segundo, mas principalmente não sofrer gol ao longo do jogo. No último lance, no último momento, ter sofrido o gol é muito doído. Parece que tomamos uma facada ou um tiro no peito. Muito chateado e triste com o resultado, mas muito feliz pela atuação dos jogadores e espero que a gente continue trabalhando como trabalhamos essa semana. Se dedicando para quem sabe no jogo contra o Cuiabá a gente possa ter um resultado diferente – finalizou.

Na espera de fazer um bom jogo, a Chape volta a campo na próxima quinta-feira(4), às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo