Santos

Felipe Jonatan mostra foco no Santos e avalia 2024 do clube: ‘Será um ano importante’

Felipe Jonatan em entrevista coletiva. (Divulgação/ Santos FC)

Jogador está em negociações com o clube para renovação de vínculo

Divulgação/Santos FC

O lateral esquerdo Felipe Jonatan concedeu entrevista coletiva nesta última sexta-feira (02), no CT Rei Pelé. O atleta falou sobre a renovação de contrato com o clube e propostas de outros clubes do país. Além disso, projetou a temporada de 2024 do Peixe.

Tenho contrato até fevereiro do próximo ano. Mais um ano de contrato. Procuro vivenciar o dia a dia. Futebol a gente não consegue planejar o que acontecerá na frente. Meu foco total está no Santos. Deixei claro aos empresários e ao Gallo. O clube tem me procurado para uma renovação. Vamos estudar com os empresários para ver o que é melhor. Chegaram propostas do Fortaleza e do Grêmio. Mostra a minha valorização. Chegaram duas propostas com eu machucado, sem atuar. Será um ano importante para mim. Minha cabeça está em levar o Santos à Série A. Será um ano importante, mas não consigo decifrar o que será no futuro. – disse.

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após sofrer lesão no joelho esquerdo, o jogador fez uma avaliação sobre o processo de recuperação e da confiança que ganhou no ano de 2023.

“Foi um momento muito difícil. Todos os atletas que passam por essa cirurgia tem um ponto de interrogação na nossa mente. Estava num momento bom antes da lesão, confiante, com resultados positivos. Acabou que tem aquela desconfiança. Depois da cirurgia o primeiro mês é complicado, estamos de muleta, com receio de pisar no chão. Vamos ganhando confiança, mas com receio. Quando começarmos a vir para o campo depois de três ou meses de cirurgia, nós conseguimos readiquir a força, trabalhar com bola, nos dando confiança e evoluindo cada vez mais. – falou.

Sobre a lesão no joelho

É uma lesão que é grave, mas comum no esporte. Principalmente no futebol. Se você pegar os elencos do futebol brasileiro, muitos atletas tem essa lesão. Uma lesão que não conseguimos controlar. Mesmo que faça tudo certo. ela vem e acontece. Foi bem positivo meu retorno. Não surpreendeu tanto porque já tive uma assim na base do Ceará, mas no outro joelho e também voltei muito bem. Sou muito profissional. Procurei fazer todo o correto dentro do clube. Trabalhei nas férias de segunda a sexta. Foi muito positivo meu retorno e estou feliz com esse começo.

Neste ano, o Peixe vai disputar o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. O ala esquerdo, respondeu sobre as pretensões do time do litoral paulista nas competições.

A camisa do Santos fala por si só. O Santos, quando entra nos campeonatos, tem que entrar para vencer. A história é vencedora. Tem que estar com a cabeça tranquila. A nossa primeira meta é ter humildade, levar para o mata-mata e fazer um bom campeonato. Nosso foco principal é voltar para a Série A. Mas o Paulistão é uma competição muito importante, vamos ganhar ritmo e crescer. Tem equipes qualificadas.” – abordou.

Neste atual ciclo com o técnico Fábio Carille, o futebolista de 25 anos atuou em quatro jogos e foi titular em três confrontos.

O próximo compromisso do Santos será contra o Guarani neste domingo (04), às 18 horas (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela 5º rodada Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo