Botafogo

Felipe Lucena admite primeiro tempo ruim do Botafogo, mas vê melhora na segunda etapa: ‘Conseguimos organizar a parte defensiva’

Foto: Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 09, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Após a derrota, o auxiliar técnico da equipe, Felipe Lucena, em entrevista coletiva, analisou a atuação do Botafogo. De acordo com ele, o Glorioso apresentou um primeiro tempo ruim, mas melhorou na segunda etapa.

– No primeiro tempo não tivemos uma boa postura, e no segundo tempo conseguimos organizar a parte defensiva e, com isso, criamos até oportunidade para fazer o gol, mas ainda levamos um no fim do jogo. Essa é a minha visão da partida.

– Eu consigo dividir o jogo em duas partes: o primeiro tempo todo ele contando com a expulsão e a nossa organização no segundo tempo que acabou sendo um ponto forte, se for falar de alguma coisa que a gente fez de legal no jogo. Um segundo tempo bem organizado defensivamente e criando até oportunidade de fazer gol.

O meio-campista Keisuke Honda não só foi barrado do time titular, como também não entrou durante a partida. De acordo com Felipe Lucena, isso foi uma estratégia da equipe.

– Quanto a escolha do Honda, não vou individualizar escolhas. Conversamos durante a semana: eu, Barroca e comissão técnica. Era uma estratégia de equipe, uma estratégia coletiva ele não iniciar essa partida, mas a gente conta com ele. Agora, nós vamos esperar o Barroca chegar amanhã para juntar o grupo, para definirmos o melhor que vai ser para o próximo jogo contra o Inter. Precisamos somar pontos para poder criar uma esperança para poder sair dessa zona tão incomoda que estamos no momento.

MAIS DA COLETIVA

Seis derrotas em sequência

– Sempre com derrota a gente mentalmente cria um ambiente principalmente de desconfiança. Nosso principal objetivo é voltar a passar confiança para os jogadores, é nosso segundo jogo aqui no clube.

Diferenças em relação ao jogo contra o Flamengo

– Tivemos dois adversários que estão brigando pela ponta da tabela. Dois jogos bem difíceis. No primeiro jogo, contra o Flamengo, fizemos uma grande partida, mas numa situação esporádica acabamos levando um gol. Hoje, o primeiro tempo não foi legal, mas voltamos para o segundo com uma equipe que foi ganhando confiança durante o jogo, principalmente na parte defensiva e conseguimos até criar algumas oportunidades.

– São Paulo é uma equipe que cria bastante assim como o Flamengo foi ao último jogo, mas conseguimos neutralizar bem a equipe do Flamengo e eles não conseguiram criar tanta oportunidade. O São Paulo, hoje, fez o gol muito cedo. A gente teve que sair um pouco mais e teve o agravante de perder um jogador ainda no primeiro tempo, nosso zagueiro Marcelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo