Felipe Melo, do Fluminense, ironizou a arbitragem nas redes sociais após empate com o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em sua conta no Instagram, o zagueiro postou uma comparação entre o lance de sua expulsão na última terça-feira e uma falta de Léo Pereira em Arias, na final do Campeonato Carioca. Na ocasião, o defensor rubro-negro recebeu cartão amarelo.
Felipe Melo recebeu cartão vermelho em um lance semelhante. Último homem da defesa, ele deu uma entrada dura em Gabigol e foi punido com cartão amarelo. Posteriormente chamado pelo VAR para consultar o lance, o árbitro Anderson Daronco trocou a cor do cartão e expulsou Felipe.
+ Flamengo de Sampaoli incomoda, mas Fluminense de Diniz suporta pressão
O técnico Fernando Diniz também criticou a arbitragem em coletiva de imprensa. Ao todo, foram 22 faltas da equipe rubro-negra e nenhum cartão amarelo ou vermelho mostrado.
– Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo – reclamou Diniz.
Fluminense e Flamengo empataram sem gols na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta será no dia 1º de junho, também no Maracanã.