O volante do Fluminense, Felipe Melo, publicou um vídeo no seu Instagram em que é possível ouvir vários tiros, ao lado do CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15). A situação fez com que o treino da equipe, inclusive, atrasasse e atrapalhou também o Vasco da Gama.
Primeiramente, o camisa 30 tricolor estava em casa lendo a bíblia e disse que já era para estar treinando, mas estava acontecendo uma operação perto da Cidade de Deus. “Muito tiro, muito tiro”, comentou.
Depois, ele postou o vídeo do tiroteio visto de dentro do CT, onde pode ser visto um helicóptero voando rasante à Comunidade. “Vários disparos de tiros na comunidade”, diz uma voz masculina.
De fato, há uma operação da Polícia Militar ocorrendo na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que começou pela manhã. Além do tiroteio, foram relatados bombas, gás lacrimogênio e também helicópteros sobrevoando a região. Houve reforço no policiamento na Linha Amarela devido à operação.
+STJ determina que Robinho seja convocado em processo de possível prisão no Brasil
Apesar do atraso, o treino do Flu acontece normalmente e o time segue a preparação para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, no Maracanã, neste sábado (18) – Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos. Para esta quinta-feira (16), porém, o clube já avalia mudar o local do treino para as Laranjeiras.
Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já o Vasco precisará treinar em São Januário, e não no CT Moacyr Barbosa, como estava previsto, visando a segurança dos atletas. O Cruz-maltino tem jogo já nesta quinta-feira (16), pela segunda fase daCopa do Brasil, enfrentando o ABC, em São Januário, às 21h30.