A Ponte Preta deu continuidade a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, mesmo com o desligamento de Hélio dos Anjos do comando da equipe, a diretoria alvinegra segue sem prazo para um novo treinador assumir de forma definitiva.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Depois da saída de Hélio, em 18 de abril, tendo estado à frente apenas na primeira rodada da Série B, Felipe Moreira deixou o comando da categoria sub-23 e assumiu a equipe nos últimos jogos. Ao ge, o presidente Marco Antônio Eberlin afirmou que ‘não há prazo para sair, nem ficar’, mantendo o treinador.
Moreira conseguiu a primeira vitória na segunda divisão do campeonato nacional na última terça-feira (2), contra o Botafogo-SP, vencendo o jogo no Estádio Moisés Lucarelli por 2 a 0. Mesmo com os resultados ruins do início, o técnico se sente esperançoso pela evolução.
— A gente vinha de resultados ruins, mas eu estava feliz e tranquilo pela evolução. Tivemos 18 finalizações no segundo tempo contra o Criciúma, fizemos um baita jogo com a Chape e hoje ainda mais. Quem olha de fora pode achar alguma coisa, mas o dia a dia está alegre e confiante — disse Felipe.
A Macaca tem adotado cautela na busca pelo novo ‘professor’. Com alguns projetos em mente pela diretoria alvinegra, o fator financeiro tem sido um dos obstáculos para encontrar o novo técnico.
A Ponte Preta enfrenta o Ceará neste domingo (7), às 11h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo contará com torcida única, tendo apenas pontepretanos no Majestoso.